ENCONTRO DE BANDAS. O MAIOR ENCONTRO DO SUL DO BRASIL

Neste último dia 8 de maio, aconteceu em Imbituba, SC, o já considerado, maior encontro de bandas da região sul. Pode parecer exagero, mas pela organização - feita nestes quatros anos em que acontece pelos integrantes da Banda The Claytons, com mais de 60 anos de história na música pelo sul do Brasil -, o nível das apresentações e a comida servida pelo Chef "Cebola" este título vem bem a calhar.
As apresentações eram organizadas em sequência por músicas e bandas. Cada banda tinha direito de tocar 3 músicas a livre escolha. O mais legal era ver bandas sendo formadas no momento das apresentações ou com alguns encaixes extras de integrantes evidenciando o nível em que se encontram os músicos da cidade e da região.
Destaque para o Professor Amilton do Centro de Música do Prof. Amilton, que além de sua apresentação levou ao palco vários pupilos seus como Davi, que sem ninguém esperar o "guri" de apenas 10 anos, roubou a cena tocando, entre outras músicas, Sweet Child O'Mine da banda Guns and Roses. Prá quem entende um pouco de música sabe que basicamente esta música é toda solada na guitarra e cantada ao mesmo tempo, coisa que Davi fez com maestria sem olhar nenhuma vez para guitara para dedilhar as notas.
Destaque também para a homenagem feita pra Levi Martins que foi um dos primeiros integrantes da Banda Claytons, falecido recentemente. Marcou a volta das bandas Fishmen, Tapa na Colméia entre outras. Abaixo as fotos e fatos que marcaram este 4o. Encontro de Bandas. Imbituba mais uma vez inovando.


Na chegada eram todos recepcionados por Jair Freitas, Pai do grande Jairzinho.




A mesa dos Inocentes. Banda JB'S. Serginho, Beto, Jair e Bolota e as "fans".

Angelo Possenti, do Fishmen e da Tapa Na Colméia, nos bastidores concentrando para a primeira apresentação

Professor Amilton e banda. A apresentação foi um conserto desconcertante. Só quem esteve lá pode presenciar o show de habilidades deste mestre da música.

Chef "Cebola", culpado pela melhor Dobradinha já comida até hoje por todos.

Banda Fishmen, que já foi Amostra e antes mesmo Amostra Grátis. Bom tempos...

Tapa na Colméia mostrou que energia demais não é defeito algum.

JB'S in concert. Beto Bolacha, Bolota, Jairzinho e Serginho do Levi. Dos bares para os palcos.

Miguel da Kaya, não poderia faltar neste evento.

Aline Lopez, Musa do Campeonato Catarinense de Futebol 2010, Marcou presença neste evento também e atendeu a todos para fotos e autografos.

Robertinho, Aline Lopez e a turma.

Davi (Guitarra), Pedro (Violão), João Vitor (Baixo) e Felipe (bateria). Todos na méida dos 10 anos de idade. Alguem duvida do futuro destes guris. Já são astros.

O Gran Finale com todos os que puderem em cima do palco tocando juntos a mesma música. A confraternização e a certeza que marcam história e revelam novos talentos.


Texto e Fotos: Eduardo Rosa.

Comentários