'MOLHAR O SACO'!! MAIS QUE SUFICIENTE

TODO MUNDO NOTA A DIFERENÇA

A foto acima representa uma sensação que só surfe pode proporcionar. Aliás, pode se sentir isto a qualquer momento. Assim como a pessoa amada que acabamos por não ver por longos dias, semanas ou meses. O surfe é assim também. E no momento é o que se passa em minha cabeça. 

O simples ato de estar dentro d'água, sentado em uma prancha, esperando uma série chegar, já nos deixa bastante felizes. Mas acabamos por ficar só imaginando, pois algumas coisas nos tiram este direito por algum tempo. O trabalho, a família, o corre corre do dia a dia. A certeza é que assim que pudermos estaremos lá. Só isso nos acalma e nos deixa no "trilho".
Apesar de tudo, alguns dias ou semanas longe do mar, nos acarreta alguns inconvenientes, e assim que encontramos com ele tudo passa, e a recarga é geral. Os dias acabam sendo contados nos dedos, depois as semanas... 

Tudo se desfaz quando sentimos as primeiras gotas de água salgada nos pés, ou antes mesmo, quando sentimos o cheiro de mar, assim que nos aproximamos da praia. A areia, o vento, o sol, a chuva... Tudo nos prepara para o bem máximo, pra quem entende do que estou falando.

Depois de uma sessão de surfe, voltamos felizes e refeitos. Até quem nos rodeia nota a diferença. Com o passar dos dias, isto vai se desfazendo dando lugar a fissura e a vontade desenfreada por um pouco de água salgada.

Por isso é que esta foto acima representa tanto. Algumas vezes a gente nem se lembra das ondas propriamente ditas. Mas sim, o simples fato de se "molhar o saco", como diziam alguns antigos surfistas, já é o suficiente pra quem esta longe do mar.

Comentários