MOVIMENTO ROSAMOR PROMOVE MUTIRÃO DE PLACAS ECOLÓGICAS

PLACAS COM MENSAGENS SERÃO ASSINADAS POR AUTORES, SEGUNDO ZENO CASTILHO


O Movimento Rosamor, que realizou diversos mutirões de limpeza da praia do Rosa - e adjacências – durante o verão, encampou o projeto ‘Placas Ambientais’, criado pelo ambientalista Zeno Castilho. Na última edição da Feira Mix, que aconteceu na praia do Rosa, em Imbituba, Zeno apresentou seu projeto, que foi muito bem aceito, principalmente pelas crianças que ‘pintaram e bordaram’ nos diversos temas ambientais indicados.


A ideia é expor as placas em diversos pontos da praia, contribuindo de forma considerável, com a preservação do local e a divulgação da consciência com a limpeza e destinação correta de resíduos e microlixo, que alguns turistas ainda insistem em deixar para trás”, salientou Zeno.


Zeno Castilho durante a Feira Mix, na praia do Rosa, em Imbituba, atraindo desde cedo novos interventores da natureza. Foto: Arquivo Pessoal. 

Durante a Feira Mix, Zeno teve o aval do atual Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Sefton, para distribuir as placas por vários locais da Praia do Rosa, em Imbituba. E também o apoio de diversos artistas, bem como várias pessoas que requisitaram participar do seu projeto, pintando placas. 

Para absorver esta demanda de interessados, Zeno Castilho iniciou outra campanha: a doação de madeira reciclada e verniz marítimo para o projeto, para que várias pessoas possam participar do projeto, assinando suas obras de arte, e disponibilizando-as por vários locais pré-determinados. 

Uma das placas produzidas por Barbara Blauth, que vai ficar eternizada em algum ponto da praia do Rosa. Foto e arte: Barbara Blauth/Rosamor

A intenção é levar este projeto a várias outras praias e locais de Imbituba e Garopaba, fazendo assim, que cada pessoa tenha uma obra sua exposta em algum canto desta maravilhosa e ainda bem preservada região”, resume Zeno Castilho.

Doações podem ser feitas e comunicadas pelos telefones (48) 9687.9837 e 33557102. Para apoiar e participar das atividades é só buscar por Rosamor, no Facebook.

Comentários