ANDERSON JÚNIOR EMBARCA PARA O HAWAII

IMBITUBENSE VAI REPRESENTAR O BRASIL NO MUNDIAL GROM SEARCH 2016


Anderson Junior treinando forte na praia da Vila, em Imbituba para a final internacional do Rip Curl Grom Search 2016. Foto: Amderson Martins. 


Na próxima semana, Anderson Júnior embarca para a 'Meca' do surfe mundial em busca de um título já conquistado por alguns dos maiores surfistas brasileiros da atualidade, ou que já tiveram a oportunidade de representar nosso país, e que hoje, ainda colhem os frutos desta conquista. Dentre eles, Miguel Pupo (2007), Filipe Toledo (2011), Lucas Silveira (2012), Samuel Pupo (2014), e o representante máximo desta legião de campeões mundiais, Gabriel Medina (2009), Campeão Mundial de Surf Profissional WSL em 2014.

Entre os dias 04 e 09 de maio, a praia de Ala Moana Bowls, no Hawaii, vai receber os campeões nacionais dos Grom Search's que pipocaram ao redor do planeta em 2015, em dezenas de países que hoje se fazem presentes no surf mundial. E a cidade de Imbituba, ao sul de Santa Catarina, vai estar representada por uma das maiores revelações do surf tupiniquim na atualidade.


Juninho, como é carinhosamente conhecido na cidade, embarca na próxima semana para um dos locais mais procurados por surfistas de todo o planeta, que é considerado o berço do surf mundial, e que vai sediar a final mundial do Rip Curl Grom Search 2016. A escolha do local para sua realização, como sempre, foi mantida em sigilo pela patrocinadora oficial até o início da temporada vigente, e é o motivo de surpresa para os atletas que vencem suas seletivas nacionais.

Juninho comemorando mais uma vitória em sua carreira com seu tio Petterson Martins. Foto: Anderson Martins.

Com sua chegada marcada para cerca de 10 dias de antecedência ao evento, Anderson Júnior vai poder desfrutar da 'hospitalidade' havaiana, além de conhecer e surfar algumas das melhores ondas do mundo, bem como se preparar para a final internacional, no pico de Ala Moana, considerado uma onda mediana para os padrões havaianos, mas de qualidade internacional para os atletas que disputarão o evento. 

Junto com a carioca Luara Thompson, que garantiu sua vaga ao sagrar-se campeã da categoria feminino do Rip Curl Grom Search Brasil 2015, Anderson Júnior vai representar uma das maiores potências do surf mundial na atualidade, que nos últimos dois anos, trouxe para o Brasil os dois principais títulos mundias de surf profissional, com Gabriel Medina e Adriano de Souza Mineirinho. 

Nos últimos dias, Juninho tem sido visto pelas praias de Imbituba treinando intensivamente, e sempre acompanhado de seu pai e técnico, Anderson Martins. E adiantou que quer muito trazer este título para o Brasil e para Imbituba. E em 2017, mais um imbitubense representará o país neste mesmo evento, já que Leonardo Barcelos venceu o Rip Curl Brasil Grom Search Brasil 2016 e vai disputar o Mundial Grom Search no próximo ano.

Comentários