GUSTAVO PICASKI VENCE O HOCKS PISYCHO POOL GUAIBA

IMBITUBENSE DEU SHOW E É CONSIDERADO UM DOS MELHORES SKATISTAS DO PAÍS


Gustavo Picaski no Rio Grande do Sul, provando porque é considerado um dos melhores skatistas do Brasil. Foto: Cristiano Schramm.

O skatista Gustavo Picaski já virou uma referência em sua nova categoria, e não pára de disputar eventos pelo país. Seu tamanho esconde uma maquininha de manobras por trás de sua pequena estatura. É sempre destaque nos eventos que participa, já que rouba a cena até mesmo entre os marmanjos do esporte. 


Segundo uma das notas publicadas no site 'Campeonatos de Skate' sobre o evento, "A molecadinha do Iniciante é um caso a parte. É quase impossível acreditar no que aquele pessoal que, em geral, é menor que os próprios skates que carregam, fazem em cada transição. O repertório e domínio das manobras já são de gente grande e não tem como ficar parado ao assistir uma volta do vencedor Gustavo Picaski, que assim como seus parceiros de categoria brinca no bowl"

Gustavo quase largando o bowl em Porto Alegre. Foto: Juliano Ryb./Arquivo pessoal Gustavo Picaski.

Gustavo, que tem apenas 13 anos completos, foi Campeão Brasileiro de Skate na categoria Mirim - até 15 anos - em 2015, e em 2016 está disputando a categoria Iniciantes - até 17 anos. Perguntado a seu pai, Joel 'Teko' Picaski,  o porque da mudança precoce de categoria, ele explica que "o Gustavo está com nível um pouco acima que a maioria dos seus concorrentes na Mirim. A Iniciantes é uma categoria nova, para atletas até 17 anos, e ele já vem dando trabalho também".

Vem dando trabalho, como disse 'Teko', pois na primeira etapa do Brasileiro de Skate, realizado em 26 e 27 de março, no Na Lata Skate Park, em Garopaba, o pequeno Gustavo disputou pela primeira vez a categoria Iniciantes, e já obteve um 2º lugar na classificação geral, e uma ótima arrancada neste início de 2016.


No Hocks Psycho Poll Guaíba, que aconteceu nos dia 30 de abril e 1º de maio, em Porto Alegre (RS) 'Gustavinho' brilhou vencendo a categoria Iniciantes e provando mais uma vez que está no caminho certo, e logo logo vai estar entre os melhores da principal categoria, a Amador, do skate brasileiro. Para Teko, que está otimista mas, reservado sobre seu filho estar em uma categoria acima e já vencendo, "É só o começo do ano, e muita água ainda vai rolar". 

No fim de semana de Corpus Cristi, nos dias 28 e 29 de maio, Gustavo Picaski leva o nome de Imbituba mais uma vez e disputa a 2ª etapa do Brasileiro de Skate Amador 2016, em Curitiba, e vai tentar mostrar que essa aposta na categoria Iniciantes já deu certo. 

Comentários