EVENTO HISTÓRICO EM SC

HANG LOOSE PRO CONTEST 2016, COMO 30 ANOS ANTES.

Hang Loose Pro Contest 86. Foto: Arquivo/Hang Loose.

Começa na próxima semana - 01 a 06 de novembro -, na praia da Joaquina, em Florianópolis, o Hang Loose Pro Contest 2016, 30 anos depois de sua primeira e histórica edição, na mesma praia, e ao que parece, com a mesma estilização da estrutura, dos uniformes, e como o mesmo brilho de três décadas passadas.


Em 1986, a Capital do Estado de Santa Catarina trouxe o Brasil novamente ao Circuito Mundial de Surf, e a praia da Joaquina recebeu um dos melhores mares já vistos naquela praia. Os gringos ficaram boquiabertos com a qualidade e a força das ondas, e o evento ficou marcado na história do surf mundial.

Alfio Lagnado, proprietário da Hang Loose, uma das maiores marcas de surfwear do Brasil - e que já patrocinou também edições do WCT aqui em Imbituba -, trata com carinho mais este grande evento que tem a sua digital. E mais uma vez a previsão de ondas aponta ótimas ondas durante a semana em que o evento acontece.

"Estou muito orgulhoso de, após 30 anos, poder retornar à Joaquina para celebrar o Hang Loose Pro Contest, evento que mudou a história do surfe brasileiro", disse Alfio Lagnado, diretor-presidente da Hang Loose. "Na época, pouco se ouvia do Brasil no cenário do surfe mundial e hoje vamos celebrar aquele evento épico com dois títulos mundiais nas costas (de Gabriel Medina em 2014 e Adriano de Souza em 2015) e o Brasil como uma potência indiscutível e reconhecida do esporte".

Algumas das principais figuras do surf nacional e internacional já confirmaram presença, como Gabriel Medina e Adriano de Souza, entre os 150 já inscritos já confirmados. 

Comentários