CATARINENSE LUCAS VICENTE VENCE O GROM SEARCH EM FLORIANÓPOLIS

LEO BARCELOS TERMINA EM 3º NA ABERTURA DO RIP CURL GROM SEARCH BRASIL 2017

Leo Barcelos voando alto na praia da Joaquina durante o Rip Curl Grom Search Brasil 2017. Foto: Basilio Ruy.
O imbitubense Leo Barcelos terminou na 3ª posição na abertura do Rip Curl Grom Search Brasil 2017, que aconteceu na praia da Joaquina, em Florianópolis. O imbitubense enfrentou na final da categoria Mirim (para atletas até 16 anos) o paulista, Eduardo Motta (4º), o carioca Daniel Templar (2º) e o campeão da etapa, o catarinense Lucas Vicente.

Leo teve um ótimo início de temporada e ainda têm mais duas etapas para concretizar sua posição de campeão em 2016 neste evento para atletas iniciantes no surf nacional, e a disputa pelo Mundial Grom Search 2017, que irá acontecer em alguma praia com ótimas ondas ao redor do planeta, que ainda terá o local divulgado pela promotora do evento.

Leonardo Barcelos recebondo das mãos de Gabriel Medina a premiação do campeonato. Foto/reprodução: Eduardo Rosa.

Além do campeão Mirim nesta etapa, outro catarinense venceu a categoria Iniciantes (até 14 anos) em Floripa. Leo Casal, atleta de Florianópolis, levou a melhor sobre o cearense Cauã Costa (2º), e os paulistas, Diego Aguiar e Rodrigo Saldanha. Nas finais Groomets (sub 12) e Feminino (sub 16), venceram o paulista Roberto Alves e a carioca Maju Freitas.

A grande atração desta primeira etapa foi a presença do ex-Campeão Mundial de Surf Profissional, o paulista Gabriel Medina, que também já venceu este evento em seu início de carreira. Medina fez questão de destacar a importância desta competição para a carreira dos atletas com até 16 anos de idade.


A próxima etapa acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro na praia de Geribá, em Buzios, no estado do Rio de Janeiro, e finaliza nos dias 11 e 12 de março na praia de Maresias, município de São Sebastião em São Paulo.

Além de Leo, seu irmão Vinicius Barcelos deixou a competição na sua bateria na segunda fase do evento. Leo e Vini Barcelos contam com patrocínio da South to South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Talha-mar Restaurante, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Protetor Brazinco, Fabinho Carvalho Surf Shop, Proesporte, SC Par - Porto de Imbituba, Black Surf, MS Treinamento Personalizado, Truzz Multisports e Tales Andrade.

Comentários