LEO BARCELOS DEFENDE TÍTULO NO RIP CURL GROM SEARCH BRASIL 2017

IMBITUBENSE VAI REPRESENTAR O BRASIL NO GROM SEARCH INTERNACIONAL 2017

Leonardo Barcelos (centro) comemorando a vitória junto com seu pai (a esq.), Marcelo Barcelos, o Maju. na praia da Ferrugem, em Garopaba em 2016. Foto Rip Curl/Divulgação.

Começa no próximo fim de semana - dias 28 e 29 de janeiro - a disputa por mais um título nacional na praia da Joaquina, em Florianópolis. Tradicional campeonato formador de talentos, e que tem como grande destaque as vagas para a grande final internacional, reunindo surfistas de todo o planeta, o Rip Curl Grom Search Brasil, já tem garantido o excelente nível técnico em 2017. 

No evento que já teve ninguém menos do que Gabriel Medina como o melhor do Mundo, a expectativa é de grandes disputas nas quatro categorias – Grommet (até 12 anos), Iniciante (no máximo 14 anos), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Estarão nas disputas atletas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e também Rio Grande do Norte e Paraíba.

Imbituba está em alta neste evento. Ano passado, Anderson Júnior disputou na praia de Ala Moana Bowls, no Hawaii, o Grom Search Internacional 2016, levando pela primeira vez o nome da cidade a um evento mundial nesta categoria, após ter sido campeão do Grom Search Brasil 2015. 


Campeão do Rip Curl Grom Search Brasil 2016, Leonardo Barcelos vai disputar este ano a final internacional, que pode ter seu local definido neste evento na praia da Joaquina, e que como manda a regra, irá acontecer em algum local com algumas das melhores ondas do mundo, como Indonésia, Austrália, Portugal, Estados Unidos e Hawaii, locais onde esta disputa já ocorreu.

Vinicius Barcelos também vai disputar mais uma vez o evento nacional, seguindo de perto os passos do irmão mais velho, Leo Barcelos. Os dois chegaram semana passada ao Brasil, após ficarem um mês na Meca do Surf Mundial, o Hawaii, onde além de adquirirem mais experiência internacional, surfaram algumas das melhores ondas do mundo, como Pipeline e Rock Point, estando ao lado de alguns dos melhores surfistas do planeta.

A expectativa de Leo sobre a decisão do local da final internacional, vem deixando o imbitubense ansioso nos últimos dias. Mesmo já tendo surfado em algumas das melhores picos de ondas do mundo, como Peru, Indonésia e Hawaii, e já tendo disputado várias competições, esta será a maior desafio em sua carreira.

Leo Barcelos aguarda ansioso o anúncio da final internacional 2017. Foto: Basílio Rui. 

Segundo Leo Barcelos,"A expectativa é muito boa, e quero que a data chegue logo, pois todos os anos o campeonato é realizado em lugares com altas ondas e espero que esse ano não seja diferente. Gostaria muito que fosse na Indonésia".

A promotora internacional do evento ainda não se manifestou sobre o local da próxima decisão mundial, que reunirá os campeões nacionais masculino e feminino de cada país, mas como já é de praxe, o anúncio costuma ser feito ainda durante a primeira etapa do nacional.

Leo e Vini Barcelos contam com patrocínio da South to South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Talha-mar Restaurante, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Protetor Brazinco, Fabinho Carvalho Surf Shop, Proesporte, SC Par - Porto de Imbituba, Black Surf, MS Treinamento Personalizado, Truzz Multisports e Tales Andrade.

Comentários