SURFE ESTUDANTIL AGITA PRAIA DE ITAPIRUBÁ

DEHON SURF ESTUDANTIL MARCA VOLTA DOS EVENTOS ESCOLARES


Neste último sábado - 11/03 -, aconteceu a segunda edição do Campeonato Dehon de Surf Estudantil em Itapirubá SC. O evento contou com a participação de 50 atletas divididos nas categorias Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior e Pais e Professores. Com boas ondas, água quente e um clima todo especial o campeonato mais uma vez foi um sucesso. A alegria estava estampada no rostos dos pais a cada onda surfada pelos pequenos.

Na categoria Petiz o titulo foi para o argentino Santiago Valenzano que teve uma disputa muito acirrada com o atleta de Imbituba Guilherme Pacheco, ambos somaram 13,66 contra 10,23 respectivamente. Além deles duas meninas completaram o podium da categoria, Isabella Bonatto em terceiro e Victoria Valenzano em quarto lugar.


Na infantil Otávio Henrique somou 11,50 pontos e não deu chances para seus adversários, Pedro Medeiros garantiu a segunda posição, seguido de Fabio de Souza em terceiro e Lucas Troilo em quarto.

Assim que terminou a categoria infantil Otávio Henrique continuou na água para garantir sua segunda vitória do dia, deixando Kael Kortz em segundo, Leonardo Alves em terceiro e Cauâ de Oliveira em quarto. Mas Otávio ainda não estava satisfeito e garantiu mais uma vitória. Desta vez na categoria mirim para surfistas até 16 anos. Otávio foi o destaque no evento, apresentando um surf sólido e versátil para um garoto da sua idade.


Depois da Mirim foi a vez dos Pais e Professores entrarem na água. Leandro Elias 'Bananinha' e Renato Hubbe fizeram uma disputa eletrizante, com uma pequena diferença 12,07 contra 12,03 Leandro garantiu a primeira vitória do dia para Imbituba. Na terceira posição ficou Bruno Darela, de Itapiruba, e em quarto Celso Darela.

Encerrando o dia a final da categoria Junior foi para água. Kevin Nascimento da praia do Porto, em Imbituba deu show e venceu de forma convincente, seguido de Marcos Paulo em segundo, Kallan Kortz em terceiro e Artur Esmeraldino em quarto.


André Luiz Salvalagio organizador do evento estava muito feliz com o sucesso desse evento tão especial. “É o segundo ano, estou muito feliz em estar aqui. Muito obrigado ao meu time de organizadores e equipe técnica e principalmente aos atletas e ao público que esteve presente, sem Vocês nada disso seria possível”. 

O campeonato Dehon contou com a realização do complexo esportivo da Unisul. Organização ASPI (associação de surf das praias de Itapirubá), Cursos de Educação física Unisul. Apoios de Fekatur Turismo, Ativa esportes, Nandi Sport, Forma, Oasis surf Shop, Sto Daime Store, Surf Break, Virtua surf Shop. Equipe técnica da ASI (associação de surf de Imbituba).










Fotos: Manoel Rene.

Comentários