SC É CAMPEÃ DA PRIMEIRA ETAPA DO CBSURF JÚNIOR TOUR 2018 EM PERNAMBUCO

TAINÁ HINCKEL FAZ DOBRADINHA NO FEMININO, LEO BARCELOS E HEITOR MÜLLER SÃO VICE-CAMPEÕES DA 1ª ETAPA

Seleção Catarinense Campeã da primeira etapa do CBSurf Júnior Tour 2018. Foto: Fecasurf

A primeira etapa do Marands Surf Festival, válido pelo CBSurf Júnior Tour 2018, foi finalizada neste domingo (10), na praia de Maracaípe, Ipojuca, no estado de Pernambuco. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), entidade licenciada no Brasil pela International Surfing Association (ISA), autoridade máxima do surf amador mundial.  

Em ondas de meio metro em média, surfistas de todo o país se enfrentaram em busca do título de seleções por estados, e de vagas para o Mundial Júnior da ISA, que este ano acontecerá em setembro, com local já definido, em Hungtinton Beach, Califórinia (EUA).

Seleção Catarinense sai na frente: "Somos Campeões!!!"


A equipe catarinense foi a vencedora por equipes desta primeira etapa do 'Brasileirão' de Surf Amador 2018, organizado pela CBS. Em todas as finais do evento, havia um catarinense presente. Após ter sido Pentacampeã por equipes em 2017, a equipe da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), saiu de Florianópolis na última semana, em busca do Hexacampeonato em Pernambuco. 

Liderados por Reiginaldo Ferreira, com chefe da delegação 'barriga verde' e atual presidente da Fecasurf, e Balu Schoeder, técnico da equipe, a tradição em se apresentar sempre com atletas de alto nível técnico se manteve neste início de competição. "Somos Campeões!!", vociferou Reiginaldo ao receber a confirmação oficial ao término do evento. 

Tainá Hinckel faz dobradinha, Leo Barcelos e Heitor Muller são Vicecampeões e em Ipojuca (PE)  

Tainá Hinckel fez dobradinha na Sub16 e Sub18 feminino.

A surfista da Praia da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel, foi mais uma vez, o grande destaque em Maracaípe. A dobradinha veio novamente nas finais das categorias Sub16 e Sub18 do CBSurf Júnior Tour 2018. Com médias idênticas nas duas finais - 10,80 pontos na Sub16 e 10,10 pontos na Sub18 -, Tainá roubou a cena mais uma vez.

Heitor Muller, surfista de São Francisco do Sul, foi a surpresa da equipe catarinense. Chegou até a grande final Sub14 e, por muito pouco, não levou o título desta primeira etapa, perdendo na final para o paulista Caio Costa, ajudando de forma contundente, na pontuação final da Seleção Catarinense. 

Já Leonardo Barcelos, de Imbituba, que também ficou com o vice campeonato nesta primeira etapa na categoria Sub18, sua vitória por pouco não veio após o campeão do evento, o paraibano, Felipe Alves, executar um aéreo 'full rotation' pouco antes do final da bateria, e levando nesta onda, uma nota 8,50 pontos, não dando tempo para Leo se recuperar, mesmo com uma nota 7,50 pontos em sua somatória.

O surfista de Balneário Barra do Sul, Luis Mendes, Campeão Brasileiro Amador em 2017, também chegou a final da categoria Sub16, e trouxe para casa um excelente 4º lugar na disputa final, contribuindo para a equipe catarinense levar o título da etapa. 

Resultados da 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018

Sub18
1º Felipe Alves da Silva (PB)
2º Leonardo Barcelos (SC)
3º Cauan Nunes (PB)
4º Cauan Costa (RJ)

Sub16
1º Davi Mendes (BA)
2º Mateus Sena (RJ)
3º Kauã Hanson (PB)
4º Luis Mendes (SC)

Sub14
1º Caio Costa (SP)
2º Heitor Müller (SC)
3º Adriano de Souza (CE)
4º Adaulto Sena (RJ)

Sub18 Feminino
1ª Tainá Hinckel (SC)
2ª Nalanda Carvalho (PB)
3ª Júlia Duarte (RJ)
4ª Isabela Saldanha (RJ)

Sub16 Feminino
1ª  Tainá Hinckel (SC)
2ª Majú Freitas (RJ)
3ª Sophia Medina (SP)
4ª Nalandra Carvalho (PB)

Resultado por equipes da 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018

1º Santa Catarina
2º São Paulo
3º Paraíba
4º Pernambuco

Comentários