SELEÇÃO CATARINENSE DE SURF VAI EM BUSCA DO HEXACAMPEONATO

EQUIPE FECASURF EMBARCA PARA PERNAMBUCO COM IMBITUBENSE LEO BARCELOS NO TIME CATARINENSE


A atual Campeã brasileira amadora, que também é pentacampeã Brasileira por equipes, embarca nesta sexta feira (08) para a primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador 2018,  o Marands Surf Festival, válido pelo CBSurf JUNIOR TOUR 2018, que acontece na praia de Maracaípe, Pernambuco, neste próximo final de semana, nos dias 08, 09 e 10 de junho.

Equipe Catarinense da Fecasurf será representada por 15 atletas, mais um técnico, Balu Schroeder, e o Presidente da Fecasurf, Reiginaldo Ferreira. A equipe embarca no próximo dia 08 de junho, às 7h5min, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e tem chegada prevista em Recife, às 14:00  horas. Os destaques principais da equipe catarinense são Luiz Mendes (atual campeão Brasileiro Sub 14) e Tainá Hinckel, que participou da competição com a equipe brasileira na Califórnia (EUA), na ondas da piscina do Kelly Slater.

Imbitubense Leo Barcelos dentro da Seleção Catarinense

Leo Barcelos em Arica, Chile. Foto: WSL/NICOLAS DIAZ

Outro grande destaque da equipe barriga verde é o imbitubense Leonardo Barcelos, com 17 anos de idade, é considerado um dos melhores surfistas do sul do Brasil na atualidade, e que disputou recentemente a 31ª etapa do Mundial de Surf, o QS 3000, em Arica, no Chile, chegando até o round 3 do evento. Leo disputa a 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, em Pernambuco, na categoria Sub-18.

Este será o primeiro passo para a montagem da Seleção Brasileira que disputará o Mundial Júnior da Intenational Surfing Association (ISA),o Vissla World Júnior 2018, que este ano acontecerá na praia de Huntington Beach, Califórnia (EUA), entre os dias 27 de setembro e 04 de novembro. 

Seleção Catarinense no CBSurf Júnior Tour 2018

SUB–18
1 – Tayron da Silva
2 – Leonardo Barcelos
3 – Luiz Mendes
4 – Ryan Cordeiro
5 – Hedieferson Jr.
6 – Guilherme Marques

SUB–16
1 – Luiz Mendes
2 – Heitor Muller
3 – Swell Henrique
4 – Wallace Vasco

SUB–14
1 – Heitor Mueller
2 – Takeshi Oyama
3 –Noah Taraszkevicz de Oliveira

SUB–18 FEMININO
1 – Pâmella Regatieri Silva
2 – Taina Hinckel

SUB–16 Feminino
1 – Ana Luiza Romão
2 – Lanay Henrique

Técnico: Balu Schroeder

Chefe de equipe: Reiginaldo Ferreira

Comentários