FESTIVAL DE SURF NO CANTO DA PRAIA DA VILA, EM IMBITUBA

ASI COMEMORA 30 ANOS E REALIZA 3 DIAS DE COMPETIÇÕES NA ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO IMBITUBENSE DE SURF 2015



O primeiro fim de semana de dezembro (04,05 e 06) estará reservado para um dos maiores festivais de surf de Imbituba e de Santa Catarina. A ASI – Associação de Surf Imbitubense – realiza a 3ª e última etapa de um dos mais antológicos circuitos de surf do estado. 

A etapa 30 Anos da ASI do 26º Circuito Vida Marinha imbitubense de Surf Pro/Am 2015 30 Anos, vai reunir as maiores feras do surf local, bem como alguns dos melhores surfistas do estado, e do sul do Brasil, que irão disputar 2 mil pontos no ranking e os títulos individuais em cada categoria.

O evento será disputado entre as categorias já tradicionais do Circuito, como a Pro-Am (Aberta), Feminino (Aberta), Máster (+35 anos), Júnior (sub18), Mirim (sub16), Iniciantes (sub14), Infantil (sub12) e Espumeiro (sub10). Além destas, também serão incluídas nesta etapa as categorias: Gran Máster (+50 anos), Soul Surf (Aberta), Longboard (Aberta) e Surf Adaptado.

Cainã Barleta lidera o ranking Profissional da ASI. Foto: Rafa Tavares/ASI.

A partir de sexta feira (04), tem início o evento com a categoria Profissional caindo na água. O gaúcho Cainâ Barleta lidera, mas é seguido de perto por outro gaúcho, Daniel Pedreira (2º), além do surfista local Bruno de Bona (3º), e o atleta da cidade de Navegantes, Derek Adriano (4º).

Na noite de sexta feira, a ASI realiza o Cerimonial 30 anos de Fundação, onde a entidade comemora três décadas de existência, a partir das 20h00min, no Restaurante O Jangadeiro, no Cento de Imbituba. Além das homenagens que serão feitas a atletas, incentivadores, presidentes, entre outros, que participaram ativamente de toda a história da entidade, será feito a entrega de prêmios aos melhores da etapa Profissional, e a coroação do grande campeão do Circuito Vida Marinha Imbitubense Pro 2015 30 Anos ASI.

Já no sábado e domingo (05 e 06), caem na água as categorias amadoras, que reúnem a nata do surf local, desde os mais novos adeptos, até atletas que já fizeram muito pela história do surf Imbitubense. 

Na categoria Espumeiro, que reúnem os pequenos fissurados e futuro do surf imbitubense, o gaúcho Miguel Couto, lidera e disputa o título com Victor Hugo Giesse e Northon Porto, 2º e 3º, respectivamente. Na Infantil o atleta de São José, Gabriel Júnior, é seguido de muito perto por Leo Casal.

Leonardo Barcelos disputa com seu irmão, Vinicios Barcelos o título da categoria Iniciantes. Foto: Eduardo Rosa.

Na categoria Iniciantes, Leonardo e Vinícios Barcelos lideram e disputam o título com Ian Casal. Na Mirim, um dos melhores competidores locais, Giovanne Picaski corre atrás da vitória neste evento, e vai defender seus dois segundos lugares obtidos nas duas primeiras etapas do circuito, que lhe deram a liderança e a vantagem para o título contra o surfista de Garopaba, Pedro Mendes.

Além da Mirim, Giovanne Picaski lidera com tranquilidade a categoria Júnior, onde abriu uma boa vantagem sobre Pedro Mendes e o uruguaio, Tomas Miguez. Giovanne precisa, no mínimo, passar sua primeira bateria para garantir pouco mais de 200 pontos para sagrar-se campeão Júnior 2015. 

Na Máster, Carlos Santos lidera, mas têm no seu encalço os locais Bruno Debona e Leandro Elias ‘Bananinha’. Na categoria Feminino, a argentina, Lucia Cosoleto também parece caminhar tranquilamente para o título 2015, após abrir boa vantagem sobre suas oponentes.

Esta última etapa conta com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Governo de Imbituba e Fábio Carvalho A Casa do Surf. Inscrições e informações pelo e’mail associacaosurfimbituba@gmail.com.

Comentários