BRASILEIRÃO DE SURF RETORNA A IMBITUBA EM 2017

IMBITUBA PRO 2017: ASI ANUNCIA A VOLTA DE IMBITUBA AO CENÁRIO NACIONAL DO SURF


Praia da Vila, Imbituba.. Foto: Eduardo Rosa.

A Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) anunciou na semana passada o novo calendário do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2017. O cronograma, que a princípio vai contar com 24 eventos distribuídos por todo litoral brasileiro, grande parte composto por etapas de circuitos estaduais, caso de Imbituba, que contarão pontos para o ranking final do Nacional.

A praia da Vila, em Imbituba, vai sediar a primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2017, o Imbituba Pro 2017, nos dias 30 de abril e 1º de maio. Com o evento, a cidade volta a fazer parte do calendário da Abrasp, homologado como nível 1A, e oferecendo R$ 5 mil em prêmios e contabilizando 350 pontos ao vencedor para o Ranking Brasileiro Profissional 2017.

As inscrições já estão abertas a partir desta terça feira (18), no valor de R$ 160,00, e deverão ser feitas apenas por e-mail, nos seguintes endereços eletrônicos: fecasurf@fecasurf.com.br, com cópia para vagas.circuitosfecasurf@yahoo.com, com o pagamento através de depósito.

Como surfista e integrante da diretoria da Abrasp, já estou ansioso para o início do Circuito 2017”, disse Dunga Neto, o atual presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Foram realizadas algumas mudanças no Livro de Regras visando nos adequarmos a atual situação econômica e política que o país atravessa. Buscamos criar mais oportunidades para que um maior número de surfistas participe do Circuito Brasileiro, oferecendo uma grade de premiação variada para também captarmos novos patrocinadores”, finaliza Neto.

INSCRIÇÕES: CONTA PARA DEPÓSITO

Banco do Brasil

Agência: 5201-9
Conta Corrente: 844759-4
CNPJ 80.151.459/0001-25.

Evento em Imbituba já está garantido

A Fecasurf garantiu através da Abrasp, a homologação antecipada dos eventos em Santa Catarina, segundo o presidente da entidade estadual, Reiginaldo Ferreira.

Estamos a todo vapor na Fecasurf, não da para parar. Teremos muitos eventos nesse ano e agora com vários promotores. Esse evento é da Associação de Surf Imbitubense (ASI), e será um grande evento, o ponta pé inicial do Circuito Catarinense Profissional desse ano”, enfatizou Reiginaldo.

O Tour Managee da FECASURF, Jordão Bailo Júnior, esclarece, “Para evitar confusões na confecção do Ranking Catarinense de surf Profissional, a Fecasurf resolveu adotar a mesma pontuação e níveis do circuito nacional. Portanto, o campeão da etapa de Imbituba leva 350 pontos para o ranking estadual¨

1ª etapa do Circuito Imbitubense Amador ocorrerá paralelamente à etapa nacional

A ASI agora corre contra o tempo para mais uma vez mostrar a força do surf imbitubense, já que neste evento também acontecerá a 1ª etapa do circuito local amador, que contará pontos para o Circuito Catarinense Amador 2017, o SCQS 2017.

¨Para evitar confusões na confecção do Ranking Catarinense de surf Profissional, a Fecasurf resolveu adotar a mesma Pontuação e Níveis do circuito nacional, portando o campeão da etapa de Imbituba leva 350 pontos para o ranking estadual¨ esclareceu o Tour Manager da Entidade, Jordão Bailo Junior.

O Presidente da ASI, Henrique de Bona, disse estar confiante com a realização do evento. “Também estou feliz com a escolha de Imbituba para esta estreia em nível nacional”. Henrique assumiu a entidade no início deste ano e anunciou a realização de mais duas etapas do Circuito local, ainda em 2017. As etapas também poderão contar pontos para o Catarinense Amador 2017.

Comentários