GALERA ORGANIZA 'VAKINHA' PARA AJUDAR PROFESSOR BANANINHA

A intenção é contribuir com a reforma da casa onde o professor vive e tocou o projeto até agora

Leandro Elias 'Bananinha' fazendo o que mais gosta. Foto: Amilton Medeiros

Com os aportes jurídicos e administrativos necessários sendo feitos entre o poder municipal de Imbituba e a inciativa privada para a construção da nova sede do Projeto Educar para a Vida, do Professor Leandro Elias 'Bananinha', amigos resolveram ajudar com a reforma da sua casa para tentar dar um pouco mais de dignidade a esta importante iniciativa que já dura quase 20 anos, e que foi retratado pelo apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão Huck, em setembro deste ano.

Uma 'vakinha' virtual foi organizada para tanto, e o próprio Bananinha conta como conviveu e convive com as doações que recebeu e também fez para os alunos que apresentavam as melhores notas nas escolas onde estudam. Além da ação do tempo, as fortes chuvas que tem caído em Imbituba, nas últimas semanas, colocam em risco todo o material usado para as aulas de surf. 

Como Leandro Elias não cobra nada para realizar o projeto, localizado na praia do Porto, em Imbituba, e em todo este tempo investiu do próprio bolso para manter a escolinha, contando com ajuda e doações dos amigos e das famílias carentes que fazem parte das ações, a intenção do professor sempre foi a felicidade e crescimento escolar e didático dos seus aprendizes e, a ideia dos amigos é contribuir de outra forma para retornar tudo que ele fez até hoje em seu projeto. 

O chamado para a 'Vakinha' virtual é simples e direto como destacado abaixo 



'Como todos imaginam, Bananinha era para estar muito feliz com tudo que aconteceu em sua vida, contudo, essa não é a realidade que vive. Bananinha ajuda crianças carentes, autistas, surdos, síndrome de down, cadeirantes, idosos dando aulas de surf a mais de vinte anos na Praia do Porto, em Imbituba, (SC). Faz tudo com seu salário, doações e ajudas dos amigos. 

No entanto, sua casa e sede da escolinha está em péssimas condições de habitação, a estrutura está muito ruim, chove constantemente dentro da casa e a mesma precisa de uma reforma urgente. Na última chuva foi muito triste, além de molhar seus móveis, sofá, etc, quase perdeu os computadores do projeto. Por fim, queremos agradecer por tudo que foi feito pelo Luciano Huck e por todas as doações.


A casa e sede da escolinha permanece da mesma forma em que vemos no vídeo abaixo, nenhum tipo de reforma foi feito. Olhem e reflitam sobre lindo trabalho desempenhado com a crianças carentes da cidade. Contamos com sua ajuda por está causa nobre'.

Para saber mais sobre a 'Vakinha' virtual e fazer doações clique aqui.

Para conhecer mais sobre a Escola de surf do Bananinha e o projeto Educar para a Vida, clique aqui.
0