BATERIAS DEFINIDAS PARA O ITACOATIARA BIG WAVE 2019 NO RJ

Imbitubense Caíque Guimarães disputa a 2ª bateria da lista oficial do evento, em Niterói (RJ) com big riders Rodrigo Koxa e Paulo Moura 


A partir da 07:00 horas da manhã desta sexta feira (06) todos os olhares do surf brasileiro estarão atentos a praia de Itacoatiara, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Lá alguns dos melhores big riders - surfistas de ondas grandes - do Brasil, serão recepcionados por um grande swell de ondas grandes que irá fazer a alegria de alguns poucos surfistas que estarão disputando o Itacoatiara Big Wave. 

Serão 4 baterias com 4 e 5 dos melhores surfistas de ondas grandes de dois continentes. Brasileiros, chilenos,  portugueses e argentinos se digladiarão em ondas em torno de 3 metros de altura, ou mais. Com vaga garantida na lista principal do evento, o imbitubense, Caíque Guimarães, fará sua estréia na 2ª bateria do dia. 

Caíque Guimarães estréia na 2ª bateria do Itacoatiara Big Wave. Foto: Moisés Trindade.

Como não poderia deixar de ser, 'ninguém disse que seria fácil disputar este evento'. Além das condições adversas do mar, em que o cuidado e o preparo físico devem ser redobrados, Caíque vai enfrentar nada menos que, o recordista mundial da maior onda surfada no mundo, que figura no Guinnes Book, o Livro dos Recordes, o paulista Rodrigo Koxa. Também o pernambucano Paulo Moura, o chileno, Chacha Ibarra, e o carioca, Paulo Reis;

A lista oficial das baterias saiu na noite desta quinta feira (05). Primeiramente acontece a triagem local, e na sequencia o evento principal. O evento terá transmissão pelo site Waves, a partir das 07:00 horas da manhã. Um grande swell é aguardado para a realização do evento.


Triagem

Paulo Diego Imbica
Igor Queiroz
Pedro Menezes
Guilherme Felisberto
Marcos Brandão
Beg Rosemberg


Evento Principal

1ª Bateria
Lucas Chianca
Diego Medina
Eric de Souza
Alejandro Gonzales
Vitor Ferreira


2ª Bateria

Rodrigo Koxa
Chacha Ibarra
Paulo Moura
Patrick Reis
Carlos Henrique Guimarães



3ª Bateria

Pedro Calado
Antônio Rodrigues
Gutemberg Goulart
Marcos Monteiro


4ª Bateria

Felipe Cesarano
Matheus Faria 
Stephan Figueredo
Campeão Triagem

Comentários