SURFEMAIS: AGORA MUITO MAIS CONTEÚDO E INTERATIVIDADE

Do blog ao Site: Lançamento será nesta sexta-feira (20) no Kombinado Gatropub, em Imbituba, com Imbituba Surf Tour e Teto Fernandes Acústico

Surfemais: Um olhar atento no meio da multidão. Foto: WSL

Os 10 anos decorrentes da existência de um dos mais pontuais blogs de informações e notícias de esportes de ação, cultura e informações, estão chegando ao fim. Nesta sexta feira (20), a expectativa pela transição tão aguardada de uma trabalho que já ultrapassa uma década - que no fundo é um tempo muito maior -, será revelado.

Tudo teve início ainda no fim da década de 80, com as primeiras experiências acontecendo num dos maiores eventos de surf do país, o Hang Loose Pro Contest 89. Um trabalho de segurança de área técnica rendeu uma aproximação com o Campeão Mundial de Surf há época, o australiano Barton Lynch. A entrevista publicada na extinta revista Inside foi o início de tudo. Logo depois, a cobertura do Mormaii Locoboach de Surf, em Garopaba, em 1990.

Várias publicações em revistas, como a Fluir, Inside e Hardcore, ao longo dos anos, renderam manchetes de praias, cidades, eventos e música, e atraíram até campeonatos, como o OP Pro 94, para a praia da Vila, em Imbituba. Tudo feito com um toque de paixão, não apenas pelos esportes, como pela vida saudável e mais longeva. Por isso a junção das palavras 'surf' com 'mais'. Surgia o Surfemais,, mais aportuguesado do que nunca. 

Lema: 'A informação muito antes da notícia'

Em 2017, Seleção Catarinense de Surf saindo de Florianópolis em busca do Penta. Foto: Claudio Sahonero Raposão/De Olho no Mar

O Surfemais surgiu em 16 de Fevereiro de 2009, em forma de blog, quando foi publicada sua primeira postagem. De lá para cá, muita notícia e, principalmente informação, passaram pelas páginas já desgastadas do link. A ideia era transmitir ‘informação muito antes da notícia’, e na maioria das vezes fomos eficazes.

Cobrimos desde eventos locais até mundiais, em diversas modalidades e gêneros. Opinamos e colaboramos em diversas situações, com as informações mais pertinentes, trazendo informação e respeito à notícia entregue a nossos leitores. Foi tão grande o envolvimento que, além de ajudarmos a defender nossa natureza de forma local e estadual, fomos um dos primeiros veículos a acreditar na possibilidade de inclusão do surf e do skate nos próximos Jogos Olímpicos no Japão em 2020.

O site contará, além das habituais postagens, com a participação de colunistas e experiência de quem vive os esportes de ação, o trato com a natureza, as tendências da música, e principalmente, a opinião direta e bem informada sobre quase tudo que acontece nos três estados do sul do país, tendo abrangência e coletividade de informações.

Lançamento regado a Imbituba Surf Tour 2019 e acústico Teto Fernandes Acústico 


O lançamento do site surfemais.com.br está marcado para esta sexta feira (20), no mais novo pico gastronômico e social da galera de Imbituba. No Kombinado Gastropub, bem próximo ao canto da praia da Vila, um coquetel de lançamento com convidados e habituais frequentadores, fazendo parte também da abertura da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019, que acontece no sábado e domingo (21 e 22), na praia da Vila.

O trabalho e o convívio de longa data junto com a Associação de Surf Imbitubense (ASI), mantem os frutos desta parceria que já dura décadas. Além da ASI, o Surfemais conta com um dos maiores incentivadores desta mudança, entre tantos outros, chamado Reiginaldo Ferreira, atual Presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). 


Esta foi outra parceria que surgiu, antes mesmo, da relegada participação da equipe catarinense no CBSurf Júnior Tour 2017, e que rendeu a inclusão de surfistas catarinenses e técnico da equipe no Mundial de Surf da International Surfing Association (ISA), no Japão, em 2017 e 2018, e a consagração com o Hexacampeonato Brasileiro de Surf Amador em 2018. Tudo descrito e distribuído pelo Surfemais.

O coquetel será 'contundentemente' animado por Teto Fernandes Acústico, músico referência em Imbituba e no sul do estado, e que dispensa comentários pela sua qualidade, tanto na música quanto na vida. Surf music, rock, pop e reggae estão no cardápio musical. Teto além de músico, é surfista e filho de uma lenda viva do surf imbitubense, Clever Fernandes.

Suporte e viabilidade


Como não poderia deixar de ser, o site Surfemais surgiu da junção de apoiadores que colaboram nesta nova empreitada. A Tok Digital, empresa dedicada a criação e desenvolvimento de sites, blogs, e-commerce e sistema em templates personalizados, gestão de conteúdo para sites e redes sociais. Além dela, o Portal Ahora, mídia de imprensa digital, que sempre deixou seu espaço aberto para publicações e intervenções, no âmbito do Surfemais como blog. 

E todas as empresas privadas, órgãos públicos, entidades e público, que sempre acreditaram no trabalho e na credibilidade do Surfemais enquanto percorria sua trajetória por mais de uma década.

Comentários