DEU BRASIL NO QS10000 DA GALÍCIA

Com a vitória Miguel Pupo chega em 3º no Qualifying Series e Jadson André mantém a liderança

Miguel Pupo volta ao topo do pódio. Foto: WSL/Masurel

Miguel Pupo (BRA) venceu o QS10.000 ABANCA Galicia Classic Surf Pro hoje, contra Jake Marshall (EUA) realizada em ondas de três a cinco pés na praia de Pantin. A 9ª etapa da European Qualification League (WSS) da World Surf League (WSL), o ABANCA Galicia Classic Surf Pro, concorreu com uma previsão complicada e testemunhou performances impressionantes de alguns dos melhores surfistas do mundo, culminando hoje com a vitória de Pupo .

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora", disse Pupo. "Eu tive alguns anos difíceis e é incrível estar de volta ao pódio e, especialmente, vencer".

Miguel Pupo e um dos aéreos que executou para manter a final sob controle. Foto: WSL/Masurel

O paulista de 27 anos, que passou 8 temporadas ininterruptas no Championship Tour, conquistou um enorme resultado em sua tentativa de se qualificar novamente para o Elite Top 34 no próximo ano. Isso marca a quinta vitória de Pupo na Qualifying Series, cada uma das quais ele reivindicou nos eventos de mais alto nível: duas vitórias de QS10.000 hoje e em 2015, além de três eventos "Prime", o antigo mais alto nível de QS.

"Sinto-me com sorte por ter vencido os eventos certos e no momento certo". Perdi cedo no US Open e desde então tenho trabalhado muito, por isso é ótimo que vale a pena. Isso vai me dar muito poder para os próximos dois eventos e estou super empolgado".

O goofy brasileiro teve um caminho estelar para a Final, com grandes pontuações em todas as eliminatórias, culminando com o melhor desempenho de toda a semana e um impressionante total de calor de 16,87, em um total de 20 possíveis. Na final, ele começou com duas pontuações sólidas em uma mistura de curvas poderosas e manobras aéreas, e nunca largou a liderança, reforçando-a com outro número excelente para fechar a bateria. Seu oponente, Jake Marshall (EUA), infelizmente não teve muitas oportunidades de reação.

Vice campeão, californiano, ganha vaga na piscina de ondas de Slater e ainda vai pensar se vai!!!

Jake Marshall. Foto: WSL/Masurel

O californiano de 20 anos de Encinitas, conquistou o maior resultado de sua jovem carreira, mas ainda está para quebrar muito e conquistar a primeira vitória na Série Qualificatória em três aparições finais. "Isso é incrível e aconteceu em um ótimo momento, então eu não poderia estar mais feliz", disse Marshall. “Eu amo a Europa e Pantin terá um bom lugar no meu coração por um longo tempo. Adoro surfar com roupa de mergulho e água fria, é como em casa. Meu objetivo é, obviamente, me qualificar, agora vou me concentrar no próximo e tentar conseguir outro grande resultado.

No entanto, ao chegar à final, ele se tornou o surfista americano mais bem classificado no QS e, como tal, recebeu um wildcard no Freshwater Pro. Outerknown , realizado no WSL Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, de 19 a 21 de setembro.

Ainda não tenho muita certeza se vou, talvez me concentre no meu principal objetivo de me classificar e ir para os Açores, onde meu irmão e meu pai vão me encontrar em breve”, acrescentou Marshall. "Mas reconheço isso como uma grande oportunidade, obviamente, e vou pensar muito sobre isso e conversar com algumas pessoas antes de tomar uma decisão".

Jadson Andre manteve a liderança do QS 2019 em Pantin. Foto:WSL/Masurel

Top 10: 
1º Jadson Andre (BRA) 
2º Alex Ribeiro (BRA) 
3º Miguel Pupo (BRA) 
4º Jorgann Couzinet (FRA) 
5º Matt Banting (AUS) 
6º Deivid Silva (BRA) 
7º Yago Dora (BRA) 
8º Jake Marshall (EUA) 
9º Barron Mamiya (HAW) 
10º Liam O'Brien (AUS) 

A próxima etapa do Qualifying Series é o QS6.000 Azores Airlines Pro , realizado na bela ilha de São Miguel de 17 a 22 de setembro de 2019.

Fonte: WSL Europa

Comentários