PRAIA BRAVA, EM ITAJAÍ RECEBE O FICO SURF FESTIVAL

O evento acontecerá entre 13 e 15 de setembro, unindo música, esporte e competição


A praia Brava de Itajaí(SC) se prepara para receber três dias de entretenimento, esportes, competição e arte reunidos num mesmo evento. O Fico Surf Festival 2019 trará de volta a atmosfera dos memoráveis festivais realizados pela lendária marca de surfwear que fizeram história nos anos 80 e 90.

A história da Fico teve início em 1983, e sempre esteve ligada ao surf, realizando grandes competições e apoiando atletas. Uns dos momentos marcantes da empresa foram os emblemáticos Fico Surf Festival, campeonatos que são lembrados até hoje pela geração que viveu aquela época.

A primeira edição aconteceu em 1987 na praia de Stella Maris (Bahia), ano em que foi realizado o primeiro Circuito Brasileiro de Surf da recém-fundada Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional). O vencedor foi o carioca Pedro Muller, que conquistaria novamente o título desse evento em 1989, com o paulista Tinguinha Lima subindo no lugar mais alto do pódio em 88.

Um festival para a família toda

Imagens de arquivo dos memoráveis festivais realizados pela Fico no final dos anos 80 na praia de Stela Maris, Bahia. Arquivo Fico

A organização está programando diversas atrações para o festival, com a exibição de filmes, test-drive de pranchas, mini-ramp de skate e espaço para recreação, além da competição. “Queremos realizar um evento especial, um festival para a família prestigiar e curtir e não apenas para os amantes do surf”, revelou Felipe Winck, analista de marketing da Fico.

Duas tendas e uma arquibancada serão erguidas na praia Brava de Itajaí(SC), em frente do Hike Brava. O local receberá a exposição de fotos contando a história da Fico, com uma loja exclusiva vendendo artigos da marca e a camiseta oficial do evento, além de um mini-ramp.

Uma novidade será o 'silk attack'. O público poderá adquirir sua camiseta e personaliza-la na hora, com as gravuras disponíveis na loja. A programação terá a apresentação de bandas e DJs da região durante os três dias de festival. O evento abrirá oficialmente na sexta-feira, 13 de setembro, com o credenciamento dos atletas convidados a partir das 17 horas. No meio da tarde está agendada uma coletiva de imprensa com Raphael Levy (fundador da marca Fico) e personalidades presentes na competição. A festa oficial de abertura do Fico Surf Festival 2019 acontecerá na sequência, a partir das 18 horas.

Regras para a disputa por equipes.

Raphael 'Fico" Levy, de camisa branca e óculos escuros, Praia de Stala Maris, Bahia, final dos anos 80. Arquivo Fico

Um dos destaques do Fico Surf Festival 2019 será a disputa por equipes (Tag Team) no surf, com 16 times formados por atletas convidados pela organização. As baterias serão no formato 'Fast Heat', com a duração de 45 minutos ou 10 ondas. Os competidores poderão surfar três ondas, com as duas melhores notas de cada surfista entrando para o somatório do time.

Ao término de cada participação, os atletas deverão sair do mar em direção aos boxes de suas equipes e bater na mão do companheiro, que automaticamente irá para a disputa da bateria em curso. Importante: um dos integrantes de cada time poderá dobrar a pontuação de sua melhor nota no somatório final. Ele deverá levantar os dois braços assim que surfar a melhor onda, e não poderá mudar sua escolha.

Formato das equipes

Os times serão bem diversificados, o que dará mais emoção e chances iguais para todos na competição. Serão cinco atletas por equipe, divididos nas seguintes categorias: 1 Open, 1 Master, 1 Sub18, 1 Feminino e 1 Expression Session. A equipe campeã do Fico Surf Festival 2019 receberá de premiação pranchas estilizadas (uma para cada atleta), além de troféu e kits com roupas e acessórios da Fico. A vice-campeã receberá troféu e kits da marca, com as demais finalistas recebendo medalhas.

Alguns nomes já confirmaram presença para o inédito evento da praia Brava: Saulo Lyra, Bilo, Caetano Vargas, Barbara Muller, Petterson Thomaz, Marina Werneck, Mickey Bernardoni, Alan Fendrich, Wallace Vasco e Guilherme Marques.

Confira o cronograma com as atrações do Fico Surf Festival 2019 na praia Brava de Itajaí:

* Sexta-feira, 13 de setembro:

13:00hs: Início das atividades na estrutura do Fico Surf Festival 2019;
15:00hs: Coletiva de imprensa com Levy Fico, criador da marca; 
17:00hs: Abertura do credenciamento dos atletas convidados para a disputa do Tag Team, com entrega dos kits;
18:00hs: Festa de abertura oficial do Fico Surf Festival 2019 com a DJ. Bárbara Muller;
19:30hs: Eu e Minha banda.

* Sábado, 14 de setembro:

8:00hs: Segunda fase das disputas por equipes do Fico Surf Festival;
16:30hs: DJ. Glazer;
18:00hs: James Town;
19:45hs: Shelter Dogs.

Domingo, 15 de setembro:

8:00hs: Início do último dia de disputas por equipes do Fico Surf Festival.
15:30hs: Final por equipes do Fico Surf Festival;
16:30hs: DJ. Ale;
18:00hs: João Coyote + Os Tatuiras;
20:00hs: Gunabera

Fonte: PRIME.PRESS07 ASSESSORIA & COMUNICAÇÃO

Comentários