SINAL VERDE PARA O ITACOATIARA BIG WAVE NO RIO DE JANEIRO

Disputa acontece nesta sexta feira (06) com swell grande previsto. Imbitubense embarcou nesta quinta feira (05) para tentar vaga entre os convidados


O Itacoatiara Big Wave 2019, evento especial de ondas grandes, que vai acontecer na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ), ums das praias com maiores ondas no Brasil, recebeu o sinal verde para sua realização nesta quarta feira (04), e terá a presença de alguns dos melhores big riders do planeta - surfistas de ondas grandes. 

O evento tem início as 07:00 horas da manhã desta sexta feira (06) com swell previsto para ondas de 3 metros em média. Em se tratando de Itacoatiara, são ondas realmente grandes e volumosas. O potente swell de sul está em marcha de colisão com o litoral Fluminense neste momento, devendo atingir a costa carioca nas próximas horas. 



Entre os destaques que disputam o evento, alguns dos maiores big riders do Planeta, entre eles, Lucas Chumbo, Pedro Calado, Everaldo 'Pato' Teixeira, Rodrigo Koxa, além dos chilenos, Cristian Merello e Diego Medina, e os portugueses João de Macedo e  Alex Botelho. No Feminino, Nicoli Pacelli e Suelen Naraisa. A disputa será transmitida ao vivo pelo site Waves nesta sexta feira. 

Imbitubense embarcou nesta quinta feira (05) para disputar o Itacoatiara Big Wave

A onda de Caique Guimarães na praia do Cardoso em Laguna, durante o Mormaii Big Wave em 2018, e que disputou o Prêmio de Maior Onda surfada no Brasil na Remada recentemente. Foto Moisés Trindade

O imbitubense, Carlos Henrique Guimarães, mais conhecido como Caíque, embarcou nesta quinta feira (05) para o Rio de Janeiro, visando disputar o evento. Caíque é considerado um dos maiores big riders da região sul do Brasil e, segundo informações obtidas pelo Surfemais, Caíque herdou a vaga de primeiro alternate - lista de segunda chamada caso alguns dos convidados principais não venham a disputar ou confirmar participação - de outro big rider do estado, o jaguarunense Tiago Jacaré, primeiro na lista de alternates do evento, que, segundo informações, não disputará o evento.

A expectativa de Caíque agora, é conquistar a vaga dentro da lista principal e poder disputar um dos maiores eventos de ondas grandes do país. As pressas, segundo informações, o imbitubense arrumou as malas e as pranchas, após ser comunicado por Tiago Jacaré que forneceria sua vaga. O atleta imbitubense também recebeu dos amigos de Imbituba e fora, uma vakinha para ajudar nas despesas com sua rápida viagem ao estado Fluminense, e a possível disputa do evento. 

O Surfemais relembra que, a onda da foto acima, clicada durante o Mormaii Big Wave, no Farol de Santa Marta, em Laguna, foi uma das maiores ondas surfadas na remada naquele dia, mas que, segundo Caíque, por um erro de visualização da competição, no momento que Caíque a desceu, foi considerada não completada pelo atleta, já que havia uma grande dificuldade para se visualizar as ondas da areia, fato que prejudicou seu avanço na competição.

Comentários