4 - AS COISAS IRÃO PIORAR E SOMOS CO-RESPONSÁVEIS

De acordo com um estudo feito há alguns anos – uns 10 anos atrás -, onde se reuniram cientistas de vários paises, um avião enorme, e muito equipamento tecnológico, descobriram que se parássemos - naquela época - de produzir CFC e houvesse uma redução drástica na emissão de gases poluentes – de industrias e veículos -, o buraco na camada de Ozônio levaria em torno de 50 a 80 anos para parar de se expandir.E existia a incerteza que ela voltaria a se contrair novamente.
Os países que se encontram hoje abaixo da linha do Equador teriam suas taxas de raios solares, e consequentemente as taxas de incidência de câncer de pele quadruplicado. Isso, na realidade, já acontece em cidades no extremo sul da América do Sul, onde as pessoas são proibidas de saírem à rua entre as 10 da manhã e 3 da tarde, com o a agravante de serem multadas se isso acontecer. A previsão mais otimista sobre o derretimento das geleiras é que os oceanos subam em torno de 1 a 2 metros já nos próximos 30 ou 50 anos. Quer dizer, muita praia com onda vai sumir. Outras poderão surgir. E nós com isso?!!
Muita coisa nós temos a ver com isso. E este chamado da WWF foi só um sopro circunstancial para o que realmente vamos enfrentar dentro de alguns anos. Ou alguém acha normal as severas mudanças climáticas que vem ocorrendo ultimamente. Furacões e tornados, que até então, eram alterações climáticas quase exclusivas dos norte americanos, agora assolam o sul do Brasil.
Somos e seremos apenas expectadores desta tragédia já mais que anunciada? Além do que também somos co-responsáveis por esta tragédia.

Por Eduardo Rosa

Comentários