VITÓRIA DUPLA DE BRASILEIROS NO WQS DESTE FINAL DE SEMANA. MARCO POLO ENTRE OS MELHORES DO WQS

Marco Polo, correndo atrás de sua vaga no WCT 2010. Foto: EWING/QUIKSILVER - ASP
Aconteceram simultaneamente neste final de semana, duas etapas 6 estrelas do Circuito Mundial WQS, as duas patrocinadas pela Quiksilver.
Na Praia de Ansteys, em Durban, na África do Sul, aconteceu o Quiksilver Pro Durban, WQS 6 estrelas Prime – com 40% a mais na pontuação geral da etapa -, e em Carcavelos, Guinchos, Portugal, outro 6 estrelas, o Estoril Quiksilver Pro 2009.
Jadson André venceu o 6 estrelas prime em Durban, levando a melhor na final sobre o australiano Owen Wright. Já o catarinense Alejo Muniz desbancou o japonês Mashatoshi Ohno, na grande final do 6 estrelas de Portugal.
Outro destaque foi o catarinense Marco Pólo, que chegou até as quartas de final, na África, perdendo para o australiano Matt Wilkinson por apenas 0,04 ponto de diferença, ficando assim, na quinta colocação no evento reforçando ainda mais sua posição no ranking de acesso ao WCT em 2010.
Como destacado em
postagem anterior, Marco Pólo após ser Bi-campeão Catarinense, entrou mesmo de cabeça no circuito mundial WQS, focado totalmente em uma vaga para a primeira divisão do circuito.
De acordo com
ranking WQS da ASP –Association of Surf Profissionals – Pólo hoje encontra-se na quinta colocação, uma ótima posição para se começar o ano, que ao final contempla os 15 primeiros colocados com vagas na primeira divisão do circuito mundial.

Por Eduardo Rosa
Postar um comentário