WCT 2009, IMBITUBA, MINEIRO NA CABEÇA E GRANDES ONDAS

Outro evento que vai agitar as bases, só que agora no mês de junho/julho, é a etapa do mundial WCT 2009, o Hang Loose Santa Catarina Pro, que eu não sei ainda porque, não se chama desde o começo de Hang Loose Imbituba Pro, já que o evento está consolidado lá, e não é mais móvel. É claro que eu sei. Co-patrocínio do Governo de Santa Catarina, que eu não sei se esse ano a verba veio, já que o digníssimo Governador, Luis Henrique da Silveira está para ser cassado nesta semana. Ou não, já que o julgamento acontece no mesmo momento em que escrevo esta postagem.
O diferencial dos outros anos é a época em que o campeonato acontece. Como já visto em postagem anterior, melhor do ano para grandes ondas, e a presença massiva dos top 44. Talvez sem Slater, como já comentado também. Irons tá de atestado e o resto da troupe vem porque o líder Joel Parkinson ainda não tomou um boa diferença no ranking.
Inclusive Adriano Mineirinho faz seu melhor inicio de temporada até agora, talvez a melhor arrancada de um brazuca no mundial WCT, computando um 3o. um 5o. lugar, em 3 etapas já ocorridas. Tá beliscando o título neste ano. Se conseguir tirar algumas pedras do caminho, chegará ao final do ano entre os 3 primeiros, colocando uma mão na taça.



Uma vitória em Imbituba, já o colocaria precisando apenas de mais uma vitória para alcançar a liderança que hoje está nas mãos de Joel Parkinson, com dois primeiros e uma nona colocação no WCT deste ano.
Mas Joel Parkinson parece que não veio pra brincadeira e segue corretamente os passos de seu conterrâneo, Mick Fanning em 2007, iniciando sua preparação ainda no ano passado, despontando na liderança, não perdendo nenhuma oportunidade dentro d´água. O único que poderia entornar o leite dele, Kelly Slater, está fazendo turismo no WCT neste ano. Pelo menos é o que parece. Em 3 etapas, não conseguiu nada mais que um 17o. lugar, obtido em cada uma das 3 etapas, estando hoje na 25a. posição.
A nossa torcida, então, deve ser totalmente pelos brasileiros neste WCT, e para ver Mineirinho chegando ainda mais perto do título mundial.
Se você é de lá, ou vai a Imbituba neste ano, torça pelo Mineiro e pelos brasileiros que disputarão a etapa. Esqueça um pouco os gringos, já que temos um atleta com reais chances de levar o caneco mundial este ano.
Alguns gringos não estão nem dando bola para seus fãns que o acompanham e torcem para que apareça por aqui, como é o caso de Slater que talvéz não venha mesmo ao Brasil este ano.

Então faça a opção e vá para Imbituba torcer. Você poderá estar presenciando parte da trajetória do primeiro título mundial do surf brasileiro neste ano.

Por Eduardon Rosa
1 comentário