AS ONDAS, O WCT E AS... BALEIAS?!!... SIM ELAS TAMBÉM JÁ VIERAM PARA O WCT

Agraciados pelas ondas da Praia da Vila, em Imbituba, os gringos que irão competir no Hang Loose SC Pro 2009, e o público, que se fará presente na praia, já estão, dada a previsão de ondas para estes próximos dias.
Um swell consistente de sudeste, em que lá fora estará com cerca de quase 3 metros, e na costa deve encostar com uns 2 a 2,5 metros, já está confirmado para este sábado e domingo. E na próxima semana, por volta de quinta ou sexta-feira, outro swell ainda maior, chegará prá fechar o WCT Brasil 2009 com chave de ouro.
Agora, quem não avisou que viria mais cedo prá presenciar o evento foram as baleias francas. Uma dupla destes mamíferos já se faz presente na Praia do Rosa, em Imbituba, prá confirmar que o evento este ano está mesmo com a "estrela maior".

Nesta quinta-feira, as baleias franca roubaram a cena na praia do Rosa, em Imbituba.

Um filhote do mamífero, que está sendo amamentado pela sua mãe, e que, segundo os bíólogos do Projeto Baleira Franca, em Imbituba, deve estar com aproximadamente 10 dias de vida, assim se preparam para, após a engorda necessária, retornarem para o Continente Antártico.
É mais do que todos haviam pedido para este WCT, já que, as baleias francas começariam mesmo a chegar a nossa costa a partir de meados de julho, como vinha acontecendo até então.
Na minha singela opinião, este será o melhor de todos os WCT's que já ocorreram em Imbituba. As ondas, a macissa presensa dos Top 44, as baleias estão fazendo com que a aura do evento neste ano, esteja mais reluzente.
É esperar e comparecer para ver.

Por Eduardo Rosa

Comentários