IMBITUBA TEM UMA SEMANA REPLETA DE ATRAÇÕES. ATÉ O 'GALINHO DE QUINTINO' APARECEU POR LÁ.

Imbituba está tendo uma semana cheia. Repleta de atrações. Não bastasse o WCT Brasil 2009, nesta quinta-feira foi visitada por ninguem menos que Arthur Coimbra, mais conhecido como Zico.

Do Flamengo, onde jogou na década de 80, o Galinho de Quintino partiu para a carreira de técnico ao transformar um dos paises menos envolvidos com futebol, o Japão, numa potência mundial, chegando até a Copa do Mundo.

Além de estar fazendo uma brilhante carreira como treinador em vários clubes pelo mundo - hoje está treinando o CSKA, da Russia -, há alguns anos Zico lançou a CFZ, ou Clube do Futebol do Zico, que no Rio de Janeiro hoje, está perto da elite do Campeonato Carioca.

Recentemente, Robertinho Rodrigues, natural de Imbituba, depois de uma ótima carreira como dirigente de futebol na cidade, assumiu as rédeas do futebol imbitubense, junto com o time que representava a cidade em campeonatos estaduais, firmando parceria com o CFZ do Rio, fundando o CFZ Imbituba, clube que hoje encontra-se disputando a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que ao final leva os dois primeiros colocados a elite do futebol catarinense em 2010.

A campanha já está rolando, e o CFZ Imbituba é lider da competição, com duas vitórias esmagadoras, diga-se de passagem. E, quem deve ter gostado foi ídolo rubro negro, que visitou a cidade de Imbituba nesta última quinta-feira.

Segundo o site clicrbs.com.br, Zico afirmou que "só fazemos parceria em quem realmente confiamos e temos muita esperança de que esse time pode dar certo e subir".
Destacou também, "a esperança de ver o time de Imbituba na elite do futebol catarinense".
Além do time, Zico mantém na cidade uma escolinha de futebol para continuar revelando novos jogadores a serem aproveitados em Imbituba, ou por outros times.
Pelas informações, gostou do que viu.
Seu filho, Tiago Coimbra, também disputa o Campeonato Catarinense Divisão Especial, pelo time do CFZ Imbituba.
Por Eduardo Rosa

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela reportagem, achei muito boa....

tinha que ser o Zicão do Flamengão....

Beijos

Juliana Maia