VOCÊ GOSTA DE VIAJAR?!! ELES TAMBÉM!!!

Você gosta de viajar, certo? Eu também. Prá perto ou pra longe - como dizia o anúncio daquela operadora de telefonia -, não importa. O importante é estar na estrada.
Agora imagine isso; ter um destino certo, mas sem se importar tanto com o caminho a ser seguido. É como aquela frase feita, "não importa do destino e sim a viagem!". Claro, imaginar que vai atravessar uma linha imaginária durante o trajéto, mas aos poucos, durante a viagem, ir ao "sabor do vento", criando opções por onde irá passar. E ser surpreendido pelo tempo e o espaço, conhecendo, assim, lugares até então fora do script da viagem. O único compromisso é com a distancia total a ser percorrida. Cerca de 14 mil quilometros.
Agora imagina só, fazer todo este trajéto de moto, ao lado de um companheiro que pensa da mesma forma.
O destino final é simplesmente o deserto do Atacama, ao norte do Chile. Mas a idéia é atravessar a Cordilheira dos Andes, pela Argentina, até Santiago no Chile.
Jeferson Santos e Bruno Martinho saíram de Minas Gerais, no dia 27 de fevereiro, passaram pelo Rio de Janeiro, Aparecida, Curitiba e aportaram esta semana aqui em Florianópolis. Empolgadíssimos, por aqui mesmo já mudaram uma parte do trajéto da viagem, resolvendo conhecer a Serra do Rio do Rastro, no sul catarinense, já que pelo projéto inicial, a BR 282, estava em seu caminho. E assim, eles seguem, sem se preocupar tanto com o tempo, e sim, tendo tempo suficiente para descansar e conhecer seus destinos preliminares.

Jeferson e Bruno com suas "cocotas", a caminho do Atacama.

Bruno e Jeferson, ciceroneado do por Ideraldo, curtindo a gastronomia de Floripa.


Será uma longa viagem e quem quiser pode acompanhar pelo blog http://caminhosdoatacama.blogspot.com/ . Fotos e o diário de viagem estão lá, documetando on line esta aventura.
Neste momento estão em Bento Gonçalves, que, segundo eles, "uma estada regada a muito vinho e espumante".

O SURFEMAIS, acompanha e deseja uma ótima viagem a estes intrépidos aventureiros.

Por Eduardo Rosa

Comentários