QUER COMEÇAR UM NEGÓCIO, MAS ACHA CARO MONTAR UMA EMPRESA.

ESTÁ AI O QUE VOCÊ PRECISAVA!!

Se você acha complicado e difícil ter seu próprio negócio, e prefere viver na informalidade. Então você não conhece o MEI.
Pode até parecer um "palavrão" - ou uma palavrinha, melhor dizendo -, mas hoje ele já se tornou, pra muita gente, uma ferramenta imprescindível para o sucesso profissional e financeiro.
Em 2008, o Governo Federal aprovou a Lei Complementar 128, que regulamentava a 123, de 2006, que é o Estatuto da Micro empresa, relacionado aos artigos 170 e 176 da Constituição Federal, que fala do tratamento diferenciado a ser dado as micro empresas.
Surgiu, então, o MEI - Microempreendedor Individual. Para melhor e facilmente entender, você pode montar a sua micro empresa individual, sem precisar de sócio ou muito dinheiro, pagando um valor acessível por mês, que ainda serve para a aposentadoria e encargos do governo, desfrutando da facilidade em oferecer nota fiscal ao seu cliente. Sem falar que informalidade nunca mais.
E mais ainda, não precisa pagar contador, e pelo dispositivo você pode buscar orientação com ele sem pagar nada por isso.
Ou então, procurar o SEBRAE de sua cidade, que eles estão orientando e encaminhando pedidos de abertura para o MEI. O próprio empreendedor é que preenche as guias todos os meses.
Mas vai a dica do SURFEMAIS; procure o SEBRAE para maiores informações sobre os valores a serem pagos, quanto pode ser retirado de notas fiscais por mês e se o seu negócio ou produto se encaixa nos dispositivos da lei.
Durante toda esta semana, o SEBRAE estará com uma tenda armada em frente ao TICEM, no centro de Florianópolis, em Joinville, no Calçadão e nas demais 7 coordenadorias do estado que são: Blumenau, Chapecó, Itajaí, Criciuma Lages Joaçaba e São Miguel do Oeste.
Ou ainda, pelo telefone 0900 570 0800, para saber onde tem atendimento mais perto. A ligação é gratuita.


Por Eduardo Rosa



Comentários