PAGINA ABERTA: ORGANIZAÇÃO DA ETAPA PRIME, EM IMBITUBA, REÚNE-SE PARA AJUSTAR DETALHES DO EVENTO

Imbituba volta ao cenário do surfe internacional como sede de um evento Prime, com status 6 estrelas, que reunirá entre os dias 31 de maio e 5 de junho, 96 atletas de vários países do mundo.
A etapa tem premiação de US$ 250 mil, reuniu entidades que estarão envolvidas diretamente na organização, proporcionando infraestrutura para receber atletas e os milhares de turistas que o evento e a cidade atraem.


Como se trata de um evento com status Prime, o campeonato deve ter a presença de integrantes da elite do surfe mundial que estarão em busca de pontos importantes para o ranking unificado da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP).

O prefeito Beto Martins salientou a importância do empenho em todos os setores para o sucesso de mais um evento realizado em Imbituba. “Vamos fazer com que esta etapa seja ainda melhor, e que destaque o verdadeiro e merecido potencial que nossa cidade tem, também, para o surfe que sempre mostrou”, disse Beto.

O status Prime só é concedido pela ASP para eventos em locais com ondas de potencial reconhecido. É o caso da Praia da Vila, famosa tanto pelo tamanho das ondas, como pela entrada de grandes ondulações, que combinadas com o vento Nordeste, podem oferecer ótimas condições de surfe. O evento será uma parceria entre a Editora Abril, organizadora do Supersurf, e a Fecasurf.

Estiveram presentes na reunião representantes de todos os órgãos envolvidos na etapa: secretarias de Turismo, Administração, Saúde, Infraestrutura Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Educação, Planejamento, Esporte e Cultura, Companhia Docas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACIM, Associação de Surfe de Imbituba, Fecasurf, ASP, Editora Abril, além do departamento de Trânsito e Esporte.

Por Everaldo de Paula - www.paginaaberta.net
For SURFEMAIS

Comentários