ÚLTIMAS E CURTAS. POUCAS E BOAS. NEM TANTO...


JAPÃO: 11,5 MIL TONELADAS DE ÁGUA RADIOATIVA NO MAR

É isso mesmo. A empresa Tepco (Tokyo Electric Power), empresa que administra a usina nuclear de Fukushima, afirmou nesta segunda-feira, dia 4, que vai despejar no Oceano Pacífico cerca de 11,5 mil toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central.

Não bastasse tudo que vem acontecendo, agora uma péssima notícia para as espécies marinhas daquela região do pacífico. Ninguém calculou ainda, o tamanho do estrago que pode acontecer, mas, caso isso realmente aconteça, é certo que poderá causar um grande desiquilibrio ecológico na mar e no céu.
Torcemos para que o Governo japones e a Tepco tenham ciência do que estão por fazer neste momento.


NOVOS NOMES SURGINDO NO SURFE CATARINENSE

No Atalaia, em Itajaí, agora é assim. surfar a noite também pode. Foto: Basilio Ruy


O local, Gustavo Machado, leva a etapa de Itajaí do Quiksilver Pro Junior 2011, na praia Brava. Em segundo, o paulista Deivid Silva, que perdeu por uma diferença de 0,04 pontos, e em terceiro o Imbitubense João Paulo "Passarinho". Assim, também, está o ranking do Sub-20 da ASP South America depois de dessa etapa.

O destaque deste campeonato não foram nem as ondas nem os atletas, mas o fato dela ter acontecido a noite também, já que a praia do Atalaia conta com uma ótima iluminação noturna, instalada ha algum tempo. Talvez tenha sido o primeiro campeonato com esta característica no mundo.

Este é o circuito sul-americano sub-20 que classifica quatro atletas para o Mundial da categoria. São quatro etapas previstas para esta temporada e a próxima deve acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).


RESGATE DA HISTÓRIA DO SURFE GAÚCHO




Um evento pouco comum hoje em dia agitou o último final de semana do mês de março no surfe riograndense. O Madeirite Trópico 2011, levou para água novamente lendas do surfe gaúcho para relembrar como eram competir naquelas épocas do anos 60 , 70 e 80. Saudosismo puro, fez alguns se emocionarem.

O primeiro campeão da Taça Trópico viajou direto de Brasília para participar do Madeirite Trópico. Roberto Carneiro venceu a primeira edição da competição em 1986, disputando com Dinga Colognese e Cezar Franco. “Mesmo estando longe do mar ele nunca deixou de estar em minha vida. Meu filho surfa e isto é um motivo de orgulho para mim. Consegui unir meu trabalho junto ao corpo de Bombeiros com o surf através do projeto Surf Salva. Fico feliz por isto e por estar participando deste evento único. É uma bela iniciativa, todos estão de parabéns”, comentou.


PRO JUNIOR NO CAMPECHE


A ABRASP – Associação Brasileira de Surf Profissional – anunciou nesta última segunda-feira que as inscrições para o Pro Jr da Praia do Campeche, em Florianópolis, estão abertas até o dia 08 de abril. A competição será realizada entre os dias 19 a 24.
Esta é a sétima edição do evento, que define o campeão brasileiro da categoria Pro Junior sub 20 da ABRASP, com idade limite para quem nasceu em 1991.
O campeonato terá vagas limitadas para 80 atletas, sendo 16 pré classificados e 64 disputando uma fase de triagem.

Contas para depósito:

ITAÚ – Agencia 0289 - Conta 24732-2
BRADESCO – Agência 3233-6 - Conta 85626-6

Mais informações entrar em contato com (21) 2235-1039, fax: (21) 2235-3972 ou ainda pelos e-mails: abraspsurfpro@hotmail.com ou mariahsurf@hotmail.com


Por Eduarrdo Rosa

Comentários