MORNING AT RIBANCEIRA: COMEÇANDO 2012 COM ÓTIMAS NOTÍCIAS

PRODUZIR CAMPEÕES, AGORA É QUESTÃO DE TEMPO EM IMBITUBA

Voltando as atividades, agora em 2012, o SURFEMAIS apresenta um grande novidade. Pode até ser para nós e para muita gente está sendo uma grata surpresa. 

Há alguns anos a Prefeitura Municipal de Imbituba inaugurou ao lado da Igreja Matriz, na Praça Henrique Lage - pertinho da praia da Vila - uma pista de skate com conexões e um mini half-pipe. Muita gente, entre crianças jovens e adolescentes, tem usufruído, ainda que pouco, desta praça de esportes.


Agora, vejam o que uma galera fez na praia da Ribanceira, também na Zimba. Utilizaram-se, ao que parece de um galpão ou garagem, para fazer outra pista muito bem elaborada. 


A pista já existe há mais de 2 anos e ano passado ganhou cobertura e outros mini-hanps que fazem conexão com o bowl. Nas paredes do ambiente vê-se placa da CBSK - Confederação Brasileira de Skate -, parecendo em forma de incentivo.




E só para comprovar como o pessoal tem mandado muito bem, abaixo um vídeo de 2010, antes da cobertura atual, em que Artur Guimarães, nativo da pista, encaixa alguns aéreos 360°. Além dele, outros nomes têm destaque nesta pista, como Gustavo Mendes, João Paulo "Pardal" - que parece ser outro "Passarinho" da região, que não aquele do surfe -, entre outros.

Não entrei em contato com a galera que deve ter idealizado o movimento, mas com certeza vale a pena divulgar. A ASKI - Associação de Skate de Imbituba vêm fazendo um ótimo trabalho, botando a rapaziada prá trabalhar nestes útimos anos. Parabéns galera e ótimo 2012 a todos.

Fontes: - ASKI (BLOG)
            - AIPETV

Comentários