CURTAS DO NIKE LOWERS PRO, EM TRESTLES: MEDINA ARRASADOR!!

MEDINA NAS QUARTAS DE FINAL
Gabriel Medina mandando um "Superman" em Trestles.
As quartas de final do Nike Lowers Pro foram definidas nesta sexta-feira, na praia de Trestles, na Califórnia, EUA. E o destaque ficou para o brasileiro Gabriel Medina. O surfista da praia de Maresias, em São Paulo, mais uma vez impressionou a todos com aéreos, snap backs e um super man, que já está virando sua marca registrada nos campeonatos.
Mesmo que ele não tenha intenção de dar show pra todos que estão assistindo, é isso mesmo que ele faz. Sua determinação é tanta, que mesmo perdendo e sob pressão do norte americano Brett Simpson, na bateria em que precisava de uma nota 8,43, foi buscar na última onda, a menos de 1 minuto para o final, um 9,50. No primeiro aéreo que deu nesta onda, voltou atrasado e parecia que iria se descontrolar no final da manobra, mas não foi o que aconteceu. Fez o controle e ainda levantou o braço direito para mostrar, e impressionar os juízes, que ele havia controlado perfeitamente sua prancha. A nota só saiu quando ele já estava no palanque do evento e todos os brasileiros explodiram junto com Medina. Brett Simpson e seu pai, não acreditavam, e desde a metade da bateria pareciam que já davam como ganha a disputa.
DANE REYNOLDS SERÁ O ADVERSÁRIO DE MEDINA NAS QUARTAS
Dane Reynolds aos sair da bateria, parece que quer o caneco desta etapa.
Outro que vem dando show neste campeonato é o norte americano Dane Reynolds. Após sua desistência do Circuito Mundial em tempos passados, pela pressão que vinha sofrendo, voltou neste ano com tudo e está impressionando a todos com seu surf progressivo e moderno, que antigamente só aparecia nas sessões de free surf e em filmes. Ele será o adversário de Gabriel Medina nas quartas de final. Uma bateria inédita no atual momento dos dois atletas, para quem acompanha o Mundial.
Junto com Medina, Dane tem até agora as melhores notas do evento. Além dele, o havaiano John John Florense se mostra também como virtual finalista neste evento.
OCCY: O "TOURO" ESTÁ DE VOLTA
O "Touro Indomável" está de volta.
Desde as etapas australianas do World Tour, em que foi convidado, e nos eventos Prime que vem disputando, o australiano quarentão Mark Ochiluppo, conhecido como "Touro Indomável" na época em que disputava o Tour integralmente, vem mostrando neste começo de temporada, que continua incomodando e vai atravessando suas baterias com rasgadas e batidas impressionantes, jogando muita água no alto dos seus 45 anos.
Na sua bateria de despedida em Trestles, conseguiu colocar o norte americano Patrick Gudauskas em combinação. Ao final da bateria, Gudauskas conseguiu as notas que precisava e venceu Occy por uma diferença de apenas 0,10 pontos, num final de bateria eletrizante.
Occy nada feliz com a virada que tomou nos minutos finais da bateria para Patrick Gudauskas.
A competição tem início por volta do meio dia - horário de Brasília -, e abaixo seguem as baterias das quartas de final do Nike Lowers Pro. O evento pode terminar neste sábado se as ondas de 3 a 5 pés perfeitas continuarem quebrando.
As baterias das quartas de final do Nike Lowers Pro.
Por Eduardo Rosa

Comentários