ÚLTIMA DO BILLABONG RIO PRO 2012: JONH JOHN FLORENSE FAZ A FESTA

HAVAIANO DEU SHOW EM ONDAS PEQUENAS. MINEIRO E ALEJO MUNIZ NÃO PASSAM DAS QUARTAS DE FINAL.

Quem acordou cedo e assistiu ao Billabong Rio Pro 2012, neste dia de fechamento do evento, viu o sonho do bi-campeonato de Adriano de Souza, o 'Mineirinho' se evaporar em uma só bateria. Além de perder e se distanciar da liderança do WCT - World Chanpioship Tour - 2012.
J. J. Florense além de vencer a final tirou de Josh Kerr o prêmio pelo melhor aereo da competição.
E viu também o catarinense Alejo Muniz, não achar nenhuma onda suficiente para barrar a vontade do australiano Mick Fanning de chegar a próxima fase, passando o seu 'rolo compressor' por Alejo. Os somatórios dizem tudo: Fanning 16,67 pontos e Alejo 5,90 pontos.
Josh Kerr não foi páreo para Florense na semi-final.
Nas semi-finais, o australiano Josh Kerr, não resistiu ao power surf novidade do havaiano John John Florense, que evitou uma final 100% australiana em pleno Rio de Janeiro, já que na outra semi, o australiano Joel Parkinson venceu por uma pequena diferença seu conterrâneo Mick Fanning.
Mineirinho voando nas quartas, mas sem chances de chegar a semi-final.
Na grande final, a frieza de John John Florense, já no início da bateria, deu o ton para o restante do tempo. Foram 35 minutos de domínio total do havaiano que conseguiu um 9,10 e um 7,27 pontos, deixando Joel Parkinson quase sem reação. Florense foi apenas administrando a prioridade e a eminente vitória, fazendo Joel pegar ondas menores, quase sem expressão. A nota 8,27 pontos de Parkinson veio tarde demais na bateria, e o havaiano recebeu os cumprimentos do australiano, ainda dentro d'água, ao final.
Antonio Pedro, Presidente da RioTur, anunciando o interesse em levar o surf as Olimpiadas de 2016, como esporte de demonstração.
Na próxima semana - dia 20/05 - começa a etapa Prime, em Saquarema (RJ). Os Top's do WCT, que ficarão para este evento, esperam condições melhores de ondas para mostrarem, ainda mais, suas performances. E a torcida também.
John John Florense...
... botando pra dentro...
... de mais um tubão ...
...para levar a taça do Rio Pro.

Mineiro...
...também achou bons tubos...
...neste último dia...
...do Rio Pro 2012.

Por Eduardo Rosa
Postar um comentário