OAKLEY PRO 2012: 2ª. ETAPA EM SÃO FRANCISCO DO SUL


CAETANO VARGAS LEVA ETAPA DE VIRADA NOS ÚLTIMOS MINUTOS DA FINAL

Os melhores da final. Foto: Basílio/FECASURF

A 2ª etapa do Circuito Catarinense Pro 2012, realizada na Praínha, em São Francisco do Sul, aconteceu em boas ondas, em média 3 a 4 pés, com boa formação. Atletas de 13 estados disputaram os R$ 30.000,00 oferecidos nesta etapa realizada pela FECASURF.

O paranaense Caetano Vargas levou a etapa, nos últimos minutos da final, que era dominada até então, pelo baiano Bruno Galini. Caetano já tinha um 6,33, e conseguiu um 6,70, fazendo ele pular da 3ª para a 1ª colocação. Com exceção das quartas-de-final, Vargas venceu todas as baterias com ótimas médias. Levou para casa R$ 8.000,00, mais 1500 pontos no Raking Catarinense.
Caetano Vargas levou os 8 mil reais pela primeira colocação. Foto: Basílio/FECASURF
O cearense Messias Felix, também conseguiu boas notas e ultrapassou Galini, que ficou em terceiro na bateria. O catarinense Mateus Navarro não se encontrou na final, mas conquistou uma ótima 4ª colocação.

O campeão da primeira etapa, Guilherme Ferreira, perdeu na estréia, mas continua liderando o ranking, com 1.860 pontos. Já o cearense Messias Felix, conseguiu a maior média do campeonato, um 17,47, e o catarinense Tomas Hermes obteve a maior nota, um 9,80.

Neco Padaratz mesmo ficando em 33º ainda é 4º no ranking. Foto: Basílio/FECASURF
“Estou muito contente, vieram todos meus amigos de Itapoá, meu pai e minha mãe, e só tenho a agradecer está galera que me apóia e torce muito por mim. 
Eu estava esperando aquela ondinha salvadora e imaginando um aéreo na final, e deu tudo certo, a onda veio e consegui fazer o aéreo e virar a bateria. Só tenho a agradecer mesmo estou muito feliz com está vitória”, declarou Caetano Vargas.
O Baiano Bruno Galini liderou a final até os últimos minutos. Foto: Basílio/FECASURF.
A Próxima etapa do Oakley Pro 2012 acontece de 05 a 07 de outubro na Praia da Vila em Imbituba.

RANKING DO OAKLEY PRO 2012

01: Guilherme Ferreira (SC) – 1.860 pontos
02: Yuri Gonçalves (SC) – 1.770             
03: Greg Cordeiro (SC) – 1.455
04: Neco Padaratz (SC) – 1.395             
05: Marcio Farney (CE) - 1.313

Próximas etapas:

3ª etapa – 05 a 07 de out – Imbituba
4ª etapa – 30 de nov a 02 de dez – Campeche 

Por Eduardo Rosa

Comentários