PROJETO PONTA DO CATALÃO CONVIDA PARA PASSEIO


EVENTO REÚNE ECO-NATURISTAS PARA VISITA GUIADA NUMA DAS TRILHAS MAIS PRESERVADAS DE SANTA CATARINA

O Convite para a Visita Guiada. Foto: ASAEP/Proj. Caralão.
O Projeto Ponta do Catalão é uma iniciativa da ASAEP – (Assoc. de Surfistas, Amigos e Ecologistas da Praia do Porto –, tem por objetivo conservar e manejar a trilha do canto norte da praia do Porto,  e sul da praia D’água, com o intento de minimizar impactos ambientais e o fim educativo, recreativo e sócio-econômico, além de garantir a recuperação paisagística e a valorização de espécies ativas da fauna e da flora, além da integração com a comunidade.
Vestuário feito pelos integrantes do projeto e por pessoas da comunidade para arrecadar fundos para a iniciativa.  Foto: ASAEP/Proj. Catalão.         
Através de reuniões feitas periodicamente Junto a todas as comunidades no entorno da praia do Porto, com a discussão sobre os objetivos do projeto e um vídeo com a participação de vários pescadores, nativos e surfistas, os responsáveis pretendem oficializar esta trilha para mantê-la preservada para as próximas gerações.
Reuniões periódicas feitas para conscientização com as comunidadesFoto: ASAEP/Proj. Catalão.   
E neste próximo dia 17 de junho – domingo -, os integrantes do projeto promovem a primeira visita guiada que teria seu ponto de encontro em frente ao posto salva-vidas da praia do Porto, em Imbituba (SC). A participação é livre e o objetivo principal é conscientização de toda a comunidade, além de um belo passeio num dos lugares mais bonitos e preservados de Santa Catarina.

Por Eduardo Rosa.

Comentários