APÓS DE 20 ANOS SANTA CATARINA ESTÁ FORA DO MUNDIAL DE SURF
Gabriel Medina foi o vencedor da última edição deste evento em Santa Catarina. Foto: Daniel Smorigo / ASP |
Já é possível acessar o site da ASP - Association of Surfing Professionals - e constatar que a etapa Prime de Imbituba (SC), não figura mais no calendário da entidade. Possivelmente, retirada nesta semana, será uma perda imensa para o surfe no estado e para o Brasil.
Calendário da ASP atualizado. |
O sonho de ver novamente alguns dos melhores surfistas do mundo em atividade na praia da Vila, em Imbituba, passou a não ser mais realidade quando a FECASURF e ASI não conseguiram parte do valor necessário para a realização da etapa junto ao Governo do Estado. Uma perda irreparável após o estado catarinense ficar 20 anos figurando no calendário da ASP.
Prefeito Beto Martins (a direita), em uma de suas reuniões com o Governador do Estado, em que uma das tratativas era a etapa Prime, em Imbituba. |
Há alguns meses os membros da ASI, FECASURF e Prefeitura de Imbituba, tentaram em um esforço conjunto, sensibilizar o atual Governador do Estado, Raimundo Colombo, e vários correligionários da importância deste evento para o estado e para o Brasil, mas, ao que parece, sem sucesso. Até agora, as duas entidades não se pronunciaram sobre o cancelamento.
Por Eduardo Rosa
Comentários
Eh triste mas caminhamos para a industrialização em detrimento ao turismo.
Mr. Fish