CARLOS BURLE AOS 44 ANOS VENCE EM PICO ALTO

BIG RIDER CARLOS BURLE VENCE O BILLABONG PICO ALTO 2012 NO PERU

Em ondas com mais de 20 pés, o brasileiro Carlos Burle venceu a segunda etapa do Circuito Mundial de Ondas Grandes. Desde a primeira bateria Burle mostrou que, mesmo aos 44 anos de idade, ainda tem folego de sobra pra correr baterias tão longas, em mares com tanta força. Só a final, foram 60 minutos de bateria.
Ken Collins em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru


Na grande final, o brasileiro derrotou os norte americanos Greg Long (2ª), Ken Collins (3º), Jeff Rowley (6º), o peruano Jose Gomes (4º) e o chileno Ramon Navarro (5º). Rowley proporcionou momentos emocionantes com dois perigosos drops, - um completado e outro não -, e Greg Long com o tubo do campeonato numa onda com quase 20 pés, passando por dentro duas seções do funil. 
Jeff Rowley em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru.

Mas Burle foi mais efetivo e levava quase todas as suas ondas até o inside. Os brasileiros Felipe Cesarano, Danilo Couto e Marcos Monteiro foram desclassificados ainda na primeira fase.
Ken Collins em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru.

A próxima etapa do Mundial de Ondas Grandes acontece em Mavericks, Caifórinia (EUA), com período de espera de novembro de 2012 a março de 2013. 

Ondas em torno de 20 pés premiaram o Billabong Pico Alto 2012, em Punta Hermosa, Peru.
Jeff Rowlys despencando em uma bomba em Pico Alto. 

Greg Long botando pra dentro.

Por Eduardo Rosa
1 comentário