FILIPE TOLEDO VENCE NA FRANÇA

FILIPINHO DERROTOU NA FINAL O AUSTRALIANO JACK FREESTONE
Filipe Toledo venceu o Soõruz Lacanau Pro, na França. Foto: ASP/Europe.

Pelo segundo ano consecutivo, um brasileiro vence a etapa do Circuito Mundial da ASP, em Grand Plage, Lacanau, na França, o Soõruz Lacanau Pro 2012. Em 2011, Gabriel Medina eletrizou os empolgados torcedores franceses e Filipinho havia terminou em nono. Desta vez, foi o Ubatubense Filipe Toledo, que na final, derrotou o australiano Jack Freestone, com a maior média do evento, 17,53 contra 13,50 pontos do ozzie. 
Aéreos foram a tônica para Filipinho para vencer na França. Foto: ASP/Europe


Pouco antes, nas semifinais, Toledo também venceu outro australiano, Dion Atkinson. Ao todo, foram sete australianos deixados pra trás pelo brasileiro desde o round 5, quando estreou como cabeça de chave. Jack Freestone fez ótima campanha neste evento, com médias altas, mas não foi páreo para o brasileiro na final que desferiu vários aéreos e conseguiu uma nota 9,53 pontos.

Jack Fresstone também voou, mas não tão alto quando Toledo. Foto: ASP/Europe.


O fato negativo para o Brasil neste evento foi o acidente sofrido pelo paulista Jessé Mendes, antes no round dos 32. Ao voltar de um aéreo, enquanto estava treinando, Jessé fraturou a perna em três lugares e deve ficar fora das competições por um bom tempo.



SOORUZ LACANAU PRO FINAL RESULTS:


1 – Filipe Toledo (BRA) 17.53
2 – Jack Freestone (AUS) 13.50


UPCOMING SOORUZ LACANAU PRO SEMI-FINALS MATCHUPS:
Heat 1:
 Glenn Hall (IRL) vs Jack Freestone (AUS)
Heat 2: Filipe Toledo (BRA) vs Dion Atkinson (AUS)


Por Eduardo Rosa
Postar um comentário