QUIKSILVER SURFESTUDANTIL 2012


CONGRESSO TECNICO DEFINE BATERIAS DO SURF TRIO

Neste dia 15 de outubro, reuniram-se no auditório do IFSC – Instituto Federal Santa Catarina – alunos, professores e representantes dos colégios, organização e patrocinadores do Quiksilver Surfestudantil 2012, apresentado por JBay, onde foram esclarecidos itens do livro de regras aos participantes. Também foram definidas, por sorteio, as baterias e chaves de disputas do surfe trio, bem como a entrega das camisetas as torcidas dos colégios.

O evento, que também contou pontos pela presença de seus representantes, recebeu Fred Leite, Presidente da FECASURF – Federação Catarinense de Surf -, que em discurso, comentou a importância deste evento em Santa Catarina para revelar novos valores, como Marina Resende, Campeã Catarinense de surfe feminino, e que participa do Surfestudantil pela Escola Básica Antonio Apostolo, do Bairro Rio Vermelho, desde a primeira edição.


Fred mencionou também Luan Wood, que representou a Escola Básica Castelo Branco, do bairro Armação/Matadeiro, e que é outra grande revelação para o surfe Catarinense.

Lido, proprietário da JBay, um dos parceiros do Quiksilver Surfestudantil, falou sobre as oito edições anteriores do evento, dando ênfase a confraternização que acontece entre os alunos e professores de várias escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis.


Ao final, todos os participantes foram premiados com a apresentação do documentário Pegadas Salgadas, do diretor Luciano Burin.

Abaixo seguem as chaves para o confronto do Surf Trio. Serão duas rodadas no sábado e a rodada final no domingo.



Além do Surf Trio, diversas outras atividades fazem parte do 9º Quiksilver Surfestudantil, como Plantio de Mudas, Limpeza, Arte e Escultura na praia, Remadão Rip Fibras, Paredão Forma de Escalada, Contagem das Torcidas, DC Skate Best Trick, Doação de Sangue, escolha da Garota Roxy, além de muita música no CCAA Music, com show de bandas dos colégios e sorteio de muitos prêmios.


Mais informações pelo email surfestudantil@gmail.com ou pela página oficial no Facebook https://www.facebook.com/pages/Quiksilver-Surfestudantil/266555746797402.


Por Eduardo Rosa/Quiksilver Surfestidantil.

Comentários