SURFEMAIS COMPLETA 4 ANOS DE VIDA, POSTAGENS E... DIVERSÃO.

"TESÃO" PELO QUE SE FAZ. OS MELHORES SABEM O QUE É ISSO. 


Kelly Slater fazendo o que mais gosta, Se divertindo. 

Neste dia 13 de fevereiro, o SURFEMAIS completa 4 anos não só de postagens, mas de muita informação, críticas, fotos, vídeos, coberturas, incentivos e também, diversão. Sim, porque nenhuma sessão de surfe é completa sem diversão. Nem em uma bateria de campeonato, se a diversão não for feita com responsabilidade, o surfe não será o mesmo. 

O surfe cresceu muito nestes últimos anos, e apesar da essência ter se perdido um pouco, dá pra notar que quem manteve este sensação em voga se firmou na crista da onda. Os fatos são inegáveis. Surfar não é apenas ter compromissos, é realmente gostar do que faz, ter "Tesão" e sempre buscar a perfeição por isso. Seja em campeonatos quanto no free surf.

E o que dizer de Gabriel Medina? Será que ele está se divertindo?  

Como a pouco mais de uma década atrás, quando, o hoje, decacampeão mundial Slater, chegou para mudar as bases do surfe profissional, o brasileiro Gabriel Medina é no presente apontado pelos maiores críticos do surfe como seu sucessor tornando, inclusive, a aposentadoria de Slater mais distante, já que o próprio afirmou que tem agora "adversários a altura do seu surfe".

E o mais impressionante é que os dois parecem estar se divertindo mais do que realmente competindo. E estão, mesmo sabendo-se que os dois são exímios competidores em qualquer quesito, e que não se contentam facilmente com uma derrota. Só faltou dizer que o "tantas vezes" campeão, Slater, completou 41 anos de vida neste último dia 11 de fevereiro.

A saga de Slater ainda não terminou. Tem gente nova na área e parece que ele gostou do que viu.

O SURFEMAIS é isso, diversão, evolução e "Tesão", sempre tentando mostrar o que de melhor acontece por aqui e por onde tudo estiver realmente acontecendo. Ao total, já são 382 postagens, com pouco mais de 67 mil "dropando" nas visualizações por página postada e 62 mil azaradores do link principal. 

É um momento de comemoração para o SURFEMAIS, ao completar 4 anos de vida, mas de tristeza para o surfe catarinense e para a comunidade da praia do Campeche, que nesta semana perdeu um de seus maiores surfistas. Cláudio Elio Faustino, o Neném do Campeche, que acabou falecendo em frente aos amigos, fazendo o que mais gostava: SURFAR!!!

O momento da oração por Neném em plena praia do Campeche, no momento da tentativa em salva-lo. Fazia o que mais gostava naquele momento.  

Esta postagem foi feita para homenagear a todos que se divertem na vida, no trabalho e, principalmente, tem "Tesão" no surf. E, também ao Neném, que aos 39 anos nos deixou mostrando que, como bem disse o Ataíde do Campeche, "Deus segurou para ele morrer no campeonato de surfe, fazendo o que ele gostava".

O vídeo abaixo retrata o que alguns dos melhores surfistas do mundo e mais algumas lendas do surfe que amam o que fazem, podem fazer quando se "divertem". É um vídeo longo, feito a alguns anos, mas descreve exatamente o que é ter "Tesão" pelo que se faz. 

Surfe, música e muita diversão. Cada dia, cada nova chegada ao mesmo lugar, parece ser sempre diferente do que já foi. Kelly Slater, Tom Carrol, Tom Currem, Kalani Robb, Rob Machado, Donavon Frankenreiter foram reunidos numa mesma casa em Pipeline para se divertirem e finalizarem a elaboração do jogo mais jogado por surfistas em todo mundo, feito para computador e o conhecido Play Station.



Por Eduardo Rosa

Comentários