RICARDINHO DOS SANTOS FATURA O WAVE OF THE WINTER

LOCAL DA GUARDA DO EMBAÚ LEVA 25 MIL DOLARES


Ricardinho com seu cheque na mão. Foto: Surfline/Jamiescottimages

Em um evento promovido pelo site norte americano Surfline, que iria eleger a melhor onda surfada durante a temporada havaiana, Ricardinho dos Santos, local da Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça (SC), levou a melhor.

O prêmio foi disputado com atletas de peso, como Mark Healey, Makua Rothman, Slater e JJ Florence. As ondas da promoção foram julgados por nomes como Gerry Lopes - head judge -, Sunny Garcia, Pancho Sulivam e Ross Williams.


Ricardinho recebeu o prêmio na Austrália e de lá comentou a vitória: "É importante para mim, meu país, meus amigos e todos os meninos ... eles nunca iriam imaginar um cara do Sul do Brasil fizesse isso. Eu sou o único surfista profissional de lá (da Guarda do Embaú). Significa todo o trabalho que eu fiz toda a minha vida. Sempre tento respeitar os locais e as ilhas." 

A onda foi surfada no dia 30 de dezembro de 2012, e coroou um ano repleto de emoções para Ricardinho. Ele venceu o Trials em Teahuppo, Foi um dos convidados para o evento em Pipeline, no Hawaii e foi capa da revista norte americana Surfing.

A onda da promoção Wave of The Winter clique aqui.

Por Eduardo Rosa

Comentários