SHOW DE SURF NA PRAIA DA VILA, EM IMBITUBA


VICTOR BORGES LEVA A 1ª ETAPA DO IMBITUBENSE PRO/AM 2013

  
Victor Borges campeão da primeira etapa do Imbitubense Pro/Am. Foto: ASI
A praia da Vila, em Imbituba, recebeu neste último final de semana de Páscoa - 30 e 31 de março - a primeira etapa do Circuito Pro/Am de Surf 2013. O South to South Eduardo Pro Surf 2013 foi o primeiro evento da nova gestão da ASI – Associação de Surfe de Imbituba - que assumiu a entidade em janeiro deste ano.

Na sexta-feira (29), aconteceu a abertura oficial do Circuito e o 1º Workshop direcionado aos atletas e envolvidos. O surfista imbitubense, Fabinho Carvalho, palestrou sobre o tema "Vida de atleta". 

Workshop e lançamento do Circuito realizado pela ASI reuniu atletas antes do evento. Foto: ASI.

Logo em seguida, o fisioterapeuta Jaison Francisco, discorreu sobre "Lesão no esporte", assunto comum entre atletas de alto nível e dos casos que já atendeu. Por último, o psicólogo Sérgio Murilo Hey, falou sobre "Psicologia Esportiva".

No sábado, aconteceram as baterias das categorias amadoras com boas ondas e disputas acirradas. Luiz Mendes, de Barra do Sul venceu na categoria espumeiro. No feminino, Natalie Plachie venceu sem dar chances a suas adversárias.

Michael Rodrigues vice campeão, as duas melhores médias e duas notas 10 no evento. Foto: ASI

Vinicius Barcelos levou a melhor na categoria infantil, enquanto na iniciantes, o local Anderson Junior fez uma bateria disputadíssima com o campeão da etapa, Gustavo Borges com uma soma de notas de 12,75 contra 12,25 de Anderson Junior.

Na categoria Máster (acima de 35 anos), a novidade nesse circuito 2013, a final foi entre quatro atletas de ponta do surf catarinense. Fabinho Carvalho ficou em quarto, Leandro Elias - que faz um ótimo trabalho com crianças carentes em Imbituba à frente da Escola de Surfe Bananinha - ficou com o terceiro lugar, enquanto o local de Garopaba e o atual Campeão Brasileiro Máster, Roni Ronaldo, acabou perdendo para o local da praia da Vila, Carlos Santos que comemorou muito sua vitória.
 
Finalistas da categoria Júnior. Foto: ASI.

Nas duas categorias seguintes, mirim e júnior, teve início uma disputa entre dois locais que se alternaram nas vitórias de cada final. Ian Tavares, que está em grande fase, reencontrou o grande amigo e adversário, Lucas Miguel, que retornou as competições após um tempo parado. Na mirim, Ian levou a melhor deixando Lucas em segundo. Já na categoria júnior, Lucas deu o troco e venceu seu amigo e adversário.

No domingo, entraram na água as baterias da categoria profissional. Dois dos melhores atletas das cidades de Imbituba e Garopaba, Fabinho Carvalho e Roni Ronaldo, respectivamente, foram eliminados em seqüencia pelo campeão da etapa, Victor Borges, deixando assim, de reviverem os memoráveis confrontos que já aconteceram em outros tempos.
 
Ótima estrutura ainda marcando os trabalhos da ASI. Foto: ASI

O outro finalista, Michael Rodrigues, dono das duas únicas notas 10 e das duas melhores médias do evento, deixou pra trás na semifinal, Ronaldo Silveira, e entrou forte na disputa da finalíssima. 

Mesmo com duas boas ondas – 6,50 e um 8,50 pontos -, elas não foram suficientes para Michael parar o campeão Victor Borges, que colocou a mão na taça com duas notas excelentes – 8,75 e um 9,50 pontos.
 
Roni Ronaldo ainda fazendo história. Foto: ASI

A premiação foi realizada na sorveteria Beira Mar e o presidente da ASI, Fernando Campos, aproveitou para agradecer aos patrocinadores e apoiadores do evento, South to South, Eduardo Skate surf shop, Atacado do bolinha, RWC TV, Praia Hotel Imbituba, Pousada Henrique Lage, Kaza do filé, LPA, Imbwave, Pizzaria pedra ferro.


A próxima etapa do Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am 2013, acontece nos dias 04 e 05 de maio na praia do Porto, em Imbituba.

Por Eduardo Rosa


Comentários