VEREADOR GUILHERME SOUZA: "ESTA DECISÃO DA ASI VAI RATIFICAR O QUE PRA NÓS JÁ ERA UMA RESERVA"

VEREADOR COMENTA SOBRE A MOÇÃO DE APOIO A 'RESERVA MUNDIAL DE SURF, NO CANTO DA PRAIA DA VILA, EM IMBITUBA

Membros da ASI e o Vereador Guilherme Souza -  a direita -, durante a entrega da Moção de Apoio ao projeto 'Reserva Mundial de Surf', no canto da praia da Vila, em Imbituba. Foto: Eduardo Rosa. 


No dia seguinte a entrega da 'Moção de Apoio', feita pela Câmara de Vereadores de Imbituba, ao projeto encabeçado pela Associação de Surf de Imbituba - ASI - intitulado 'Reserva Mundial de Surf' no canto da praia da Vila, o representante da 'Casa Legislativa da cidade, vereador Guilherme Santos Souza, titular da proposição, concedeu entrevista, e comentou vários aspectos deste apoio.

Segundo ele, a proposta de 'Moção de Apoio, foi protocolada numa quinta feira, e já no dia seguinte, foi votada e aprovada por todos os vereadores de Imbituba. A importância e a visibilidade do projeto foi ainda maior pela sustentabilidade que irá trazer para o local nos próximos anos.

Guilherme ainda falou sobre uma outra proposta encaminhada aos legisladores de Imbituba, sobre a construção de uma 'concha acústica' no mesmo local, e o encaminhamento dado ao mesmo assunto. 

Segundo Guilherme, "...o vereador Renato 'Ladiada' achou que até os próprios surfistas poderiam se utilizar da concha acústica, mas os próprios vereadores, na época, ninguém se apercebeu como isso afetaria o canto da praia da Vila."
"O próprio 'Ladiada' já fez uma nova indicação, para levar a 'concha' para outro local".


Por Eduardo Rosa

Comentários