ALEJO MUNIZ VENCE O US OPEN 2013

CATARINENSE É O MELHOR NUM DOS MAIS PRESTIGIADOS EVENTOS DO MUNDO

Alejo Muniz venceu em Huntington, levou US$ 100 mil e o prestigio para um brasileiro em vencer mais um evento deste porte. Foto: Reprodução/US Open.

Depois da vitória de Adriano de Souza no Rip Curl Pro, em Bell's Beach, Austrália, no início do ano, o catarinense de Bombinhas (SC), Alejo Muniz, levou a melhor sobre o norte americano Kolohe Andino, em Huntington Beach, Califórnia (EUA). 

O Vans US Open of Surfing, quarta etapa Prime do World Tour 2013, é um dos mais tradicionais eventos da ASP, e mesmo hoje não sendo uma etapa de primeira divisão, é um dos mais prestigiados por toda a aura esportiva que envolve a competição. Atletas como Tom Currem, Kelly Slater e até Neco Padaratz, já levantaram o troféu deste evento. 

Com um surfe potente e com manobras bem conectadas, Alejo levou a melhor. Foto: ASP / Rowland.

Entre os brasileiros, Adriano de Souza foi o atleta que mais longe chegou, depois do campeão Alejo. "Mineirinho" chegou até as quartas de final, onde perdeu para o vice campeão da etapa, o norte americano Kolohe Andino, ficando com a quinta colocação. 

Na final, o catarinense repetiu a mesma situação que evidenciou sua vitória ainda na semi final, quando venceu o australiano Matt Banting. Surfou as suas duas melhores ondas até a metade da bateria, e com a marcação certa pra cima de seus adversários, e o fator sorte somado a falta de ondas até o último minuto da bateria, levou a melhor.

O norte americano Kolohe Andino não resistiu ao surfe polido de Alejo. Foto: Reprodução/US Open.

Sua notas, 7,80 e um 8,43 pontos, consagraram ainda mais a vitória de Alejo, num dia com poucas ondas em Huntington. O surfe polido e com manobras bem conectadas, fizeram o catarinense levar o cheque de 100 mil dólares mais o prestigio de ter vencido esta etapa.

Na categoria feminino, válida pela sexta etapa do WCT feminino, a havaiana Carissa Moore venceu a norte americana Courtney Colongue. A cearense Silvana Lima obteve a nona colocação e é a única brasileira que disputa o World Tour neste ano. 

Alejo carregado pelo público até o palanque. Foto: Reprodução/US Open.
Uma multidão prestigia todos os anos o US Open. Foto: Reprodução/US Open.

Resultado US Open 2013 Prime

1 Alejo Muniz (Bra)

2 Kolohe Andino (EUA)
3 Matt Banting (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Michel Bourez (Tah)
5 Jordy Smith (Afr)
5 Nat Young (EUA)
9 Jadson André (Bra)
17 Alex Ribeiro (Bra)
17 Miguel Pupo (Bra)


WCT Feminino

1 Carissa Moore (Haw)

2 Courtney Conlogue (EUA)
3 Tyler Wright (Aus)
3 Pauline Ado (Fra)
9 Silvana Lima (Bra)

Por Eduardo Rosa

Comentários