CATARINENSE SAGRA-SE CAMPEÃO MUNDIAL NOS EUA

GABRIEL TEIXEIRA LEVA A MEDALHA DE OURO NO MUNDIAL DE TAEKWONDO

A professora de taekwondo, Nicole Librizzi, e seu aluno Gabriel  Teixeira, exibindo suas medalhas no Mundial. Foto: Divulgação


Natural de Florianópolis (SC), e há três anos e meio treinando neste paraíso dos surfistas, skatistas, windsurfistas, entre outros esportes radicais e nem tão convencionais - alguns já praticados por ele -, Gabriel Teixeira conseguiu neste mês o título máximo em sua categoria, durante o ATA World Champioship 2013.

Na cidade de Little Rock, no estado do Arkansas (EUA), Gabriel venceu na categoria Faixa Preta 1º Dan, para atletas com idade de 18 a 29 anos, estilo Songham, levando a medalha de ouro disputada pelos 'Top Ten's' Mundiais, vaga essa assegurada também, ao vencer o 'Top Ten' Pan-americano em outubro de 2012.

A medalha e os troféus de Gabriel Teixeira ganhos no ATA World Championship 2013. Foto: Divulgação

Ainda nesta mesma categoria, disputou o evento aberto, com atletas do mundo inteiro divididos pela estatura, onde levou o troféu 'Sparring' como melhor dentre seus pares. 

Além dessas vitórias, "Senhor Teixeira”, como Gabriel é conhecido entre seus colegas de treinamento na Premium Martial Arts, no Centro de Florianópolis, conseguiu a segunda colocação na categoria 'Fórmula', onde os atletas apresentam uma sequência padrão de movimentos do taekwondo.

Gabriel Teixeira, já no Brasil, comemorando junto com a família. Foto: Divulgação. 

Gabriel voltou ao Brasil na semana passada, e junto com a família, amigos e colegas da academia, ainda está comemorando estas conquistas, mas já se preparando para o próximo Pan-americano que novamente acontece em outubro. 

Venceu duas das três etapas do Brasileiro de taekwondo, e ainda conta com a pontuação proporcional recebida pelas suas últimas conquistas, no Pan-americano e no Mundial. 

Visitando Gabriel Teixeira, Campeão Mundial de Taekwondo 2013. Foto: Divulgação.
Postar um comentário