DE SHAPER PARA SHAPER

BLOG DO SHAPER FALA, TECNICAMENTE, SOBRE O QUE É IMPRESCINDÍVEL AO SURFISTA

Por estas mãos, já passaram mais de quatro mil objetos de desejos de surfistas e eternos empolgados. Foto: Jefferson Lopes/arquivo pessoal.

Dentre todas as possibilidades que o surfista tem para pegar boas ondas, uma delas é aliar seu biotipo ao tipo de equipamento que deverá utilizar em determinadas ondas que pretende pegar. Surfar bem, aí é outra história.

Criado em 2011, com pretensões variadas, o Blog do Shaper se propõe a fazer uma análise técnica, crítica e acurada de uma profissão pouco difundida nos meios "formais", mas de extrema importância para quem realmente sabe o significado de ter seus anseios atendidos na hora de surfar as ondas da sua vida.


Jefferson Lopes e sua constante dedicação ao surf. Foto: Arquivo pessoal.

Seu criador, o renomado shaper catarinense Jefferson Lopes, que já atuou em várias áreas no meio do surf - de instrutor a juiz de campeonatos, de organizador a surf repórter -, pretende reunir a opinião dos principais 'artesões de pranchas', e assim compor uma troca de experiência efetiva. 

Além disso, pega onda há 35 anos, e surfa muito bem, garantindo assim a credibilidade para suas criações. São mais de quatro mil pranchas feitas em 35 anos de trabalho dentro de uma sala de shaper. 


Para Jefferson, trabalhar também significa surfar e estar sempre de bom com a vida. Foto: Arquivo pessoal.

A aptidão para se tornar shaper vem de muito tempo. "Eu sempre fui meio artesão desde criança. adorava construir carros de lata e madeira, fazer planadores, pintar e fazer artesanato.", comenta Jefferson. 

Nunca pensou abandonar sua profissão, e hoje colhe os frutos de tanta dedicação. Teve sua própria fábrica, entre os anos de 82 e 93, e desde então, foca seu trabalho a uma das marcas mais tradicionais do surfe catarinense, as pranchas Spider, do renomado empresário Reiginaldo Ferreira.


Jefferson em seu habitat natural. Foto: Arquivo pessoal. 

Para quem busca informação atualizada, e as novidades do mundo em produção de pranchas, o Blog do Shaper pode ser o algo a mais que faltava. Opinar, criticar, comentar e até entender as novidades que surgem no dia a dia do surf, podem ser encontrados no Blog do Shaper.

Para acessar o Blog do Shaper, atualizar-se, ou até mesmo encomendar seu novo foguete, clique aqui.

Comentários

Blog do Shaper disse…
Obrigado, Edu, pelas palavras e pelo reconhecimento do meu trabalho. Quem labuta nas salas de shape do mundo sabe como é difícil se manter positivo num mercado que mais parece uma maré contrária. Pode crer que não é pelo dinheiro, mas pelo simples prazer de ver um sorriso estampado na face dos surfistas, satisfeitos com suas performances e que sabem que nós, shapers, somos responsáveis, em grande parte, por estes momentos.