TUMULTO E PRISÕES MARCAM O FIM DE TARDE EM HUNTINGTON BEACH

CONFUSÃO ACONTECEU QUANDO PÚBLICO DEIXAVA O US OPEN OF SURFING

Confusão generalizada em Huntington Beach logo após o término do US Open. Foto: Reprodução vídeo

Por volta das 5 horas da tarde - horário local -, ao término da quarta etapa Prime do Circuito Mundial da ASP, o Vans US Open of Surfing, o público presente a Huntington Beach, Califórnia (EUA), começava a ir embora, quando eclodiu uma confusão generalizada.



Segundo a polícia local, que no momento tentava organizar a saída das pessoas da praia, na Main Street,  brigas generalizadas, seguidas de tumulto e muita confusão, fizeram com que fossem requisitados reforço policial para conter uma horda de gente enfurecida e descontrolada.

Banheiros públicos, lojas e até viaturas de polícia foram depredados, enquanto durou a confusão. A polícia local só conseguiu ter controle da situação, após se utilizar de força e spray de pimenta, por volta das 10 horas da noite. 




Além disso, um número considerável de pessoas foram presas e, no início da madrugada, os organizadores do US Open, emitiram uma nota repudiando toda a baderna generalizada ocorrida após o final do evento: 


"Estamos extremamente decepcionados e tristes com a perturbação que ocorreram na Main St, após o encerramento do US Open of Surfing. Trabalhamos incansavelmente com a cidade, polícia, bombeiros e outras agências para garantir um ambiente seguro para todos. Agradecemos a resposta rápida da Polícia de Huntington, e estamos aguardando mais informações."



Nos noticiários, algumas imagens da confusão foram mostradas, gravadas no momento do tumulto, onde banheiros portáteis eram empurrados e brigas generalizadas aconteciam. 

Por Eduardo Rosa
Postar um comentário