UMA ESCOLA DE SURF PODE-SE DIZER, COMO DEVE SER

AS "CRIANÇAS DE SUNNYDALE" SUGERE COMO UMA ESCOLA DE SURF DEVE REALMENTE SER

Um dos protagonistas de 'Sunnydale Kids'.

"Não podemos fingir para corrigir todos os problemas de crianças urbanas enfrentam. O que podemos fazer é dar-lhes um dia de diversão..". Assim, o professor de surf e proprietário de uma surf camp em São Francisco, Ian Glover, define o que vêm fazendo ultimamente.

Ian vive próximo a Sunnydale - um dos maiores conjuntos habitacionais norte americanos -, nas praias de Marin County, uma região considerada uma das mais ricas dos Estados Unidos. De carro, do outro lado da Ponte Golden Gate, fica 'Dale', como é popularmente conhecida.

Ian Glover vem mudando a sua e a vida de tantos quantos puder.

Lá, a pobreza é a realidade. Os tiroteios são frequentes, não há supermercados, e a coleta de lixo é esporádica. Policiais então, nem pensar. Uma realidade para poucos em terras norte americanas. 

Junto com o shaper e líder comunitário, Tim Gras e o fotógrafo e cineasta Adam Warmington, lançaram o 'Ripple Effect' - ou efeito cascata -, e com micro-documentários pretendem levar até os lados de Marin, as crianças de 'Dale', para ensiná-los a surfar, mostrando-lhes um mundo fora de suas cercanias urbanas e violentas.

O shaper Tim Gras, também fazendo a sua parte com os meninos de Sunnydale.

Tem o apoio de empresas e surf shops, e as aulas são totalmente gratuítas. Chega o fim de semana e Ian, Tim e Adam, reservam-se para cultivar tantos sorrisos quantos forem possíveis, daqueles que tem em suas vidas a dureza urbana diária. 


Mais fotos de Sunnydale Kids: 




Mais informações acesse Ripple Effect on Vimeo. 

Por Eduardo Rosa
Fotos: Reprodução Vídeo. 

Comentários