EXPLORAÇÃO DAS DUNAS DA RIBANCEIRA GERA REVOLTA

TRABALHO JÁ PROVOCOU UMA ENORME CRATERA EM ÁREA QUE SERIA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE


Um movimento criado na rede social Facebook tem mobilizado milhares de pessoas contra a exploração das areias das Dunas da Ribanceira, no bairro Vila Esperança, um dos balneários de praia mais belos do Brasil e que recebe turistas praticamente o ano inteiro e esse provável problema que se arrasta por anos.

O termo “provável” é utilizado no fato em questão, pois a empresa já sofreu vários embargos de paralisação dos trabalhos e mesmo assim continua prestando o serviço através de liminares enquanto o processo rola em instância federal.

No evento criado “Dunas da Ribanceira (Imbituba); Pelo Fim da Destruição desse patrimônio”, mais de mil pessoas já confirmaram participação e agora o movimento se prepara para pressionar os vereadores de Imbituba a aprovarem uma audiência pública para discutir o tema.

A leitura do requerimento na sessão do legislativo ainda não tem data definida, mas pode acontecer já neste mês de setembro. Enquanto isso os trabalhos na região continuam e o buraco nas dunas é realmente gigante.

Para acompanhar o movimento, basta clicar aqui.

Por Joao Batista Coelho Junior (Cliksul)

Comentários