TRABALHO JÁ PROVOCOU UMA ENORME CRATERA EM ÁREA QUE SERIA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
Um movimento criado na rede social Facebook tem mobilizado milhares de pessoas contra a exploração das areias das Dunas da Ribanceira, no bairro Vila Esperança, um dos balneários de praia mais belos do Brasil e que recebe turistas praticamente o ano inteiro e esse provável problema que se arrasta por anos.
O termo “provável” é utilizado no fato em questão, pois a empresa já sofreu vários embargos de paralisação dos trabalhos e mesmo assim continua prestando o serviço através de liminares enquanto o processo rola em instância federal.
No evento criado “Dunas da Ribanceira (Imbituba); Pelo Fim da Destruição desse patrimônio”, mais de mil pessoas já confirmaram participação e agora o movimento se prepara para pressionar os vereadores de Imbituba a aprovarem uma audiência pública para discutir o tema.
A leitura do requerimento na sessão do legislativo ainda não tem data definida, mas pode acontecer já neste mês de setembro. Enquanto isso os trabalhos na região continuam e o buraco nas dunas é realmente gigante.
Para acompanhar o movimento, basta clicar aqui.
Comentários