MOVIMENTO PELA PRESERVAÇÃO DAS DUNAS DA RIBANCEIRA GANHA FORÇA

GRUPO LANÇA ABAIXO ASSINADO PELA PRESERVAÇÃO



Em duas semanas, o movimento intitulado 'Dunas da Ribanceira: Pela Preservação deste Patrimônio', já recebeu em torno de 1000 participações e cresce em ritmo exponencial. 

Compartilhamentos feito pelo astro da música Gabriel o Pensador, e a confirmação da participação do cantor Pablo Dominguez, de São Paulo, ajudaram a transformar o movimento que luta pelas dunas em Imbituba.

Nesta semana, um abaixo assinado foi lançado, e muitos nativos de Imbituba ou não, correram para participar. Já foram contabilizadas, apenas no primeiro dia, um bom numero de assinaturas totais. 

Abaixo assinado tenta reverter situação das imensas dunas da Ribanceira. Foto: Paulo Armando.

A intenção, além de mostrar contrariedade à retirada de areias das dunas, é solicitar a Câmara de Vereadores de Imbituba a abertura de uma Audiência Publica entre a mineradora e os órgãos competentes, como ICMBIO,  FATMA, MP, Prefeitura de Imbituba, entre outros.

O número de 50 assinaturas, exigido pela Câmara de Vereadores para a realização da Audiência Publica, já foi alcançado, segundo Luiz Antônio Silva, seu idealizador. E a continuidade deste Abaixo Assinado, vai demonstrar o tamanho da insatisfação que moradores, ou não, da cidade, tem com este descaso.

Para participar do movimento pela Preservação das Dunas da Ribanceira, tecer comentários e divulga-lo, clique aqui.

Para participar do Abaixo Assinado clique aqui

Vídeo sobre as Dunas da Praia da Ribanceira/Ibiraquera.

Por Eduardo Rosa

Comentários