IMBITUBA FINALIZA O CATARINENSE AMADOR 2013

FESTA DE IMBITUBENSES NAS FINAIS. 
FÁBIO CARVALHO SE CONSAGRA COM VITÓRIA HISTÓRICA.

Fábio Carvalho, depois de 22 anos o Tricampeonato Catarinense Amador 2013, aos 41 anos de idade. Foto: Basílio Rui/FECASURF.

Neste último final de semana - 30 de novembro e 1º de dezembro -, Imbituba reviveu um momento histórico. De volta as competições, ainda no início do ano, após se recuperar de um problema de saúde, Fabio Carvalho, trouxe para Imbituba a liderança do Circuito Oceano de Surf Amador 2013.

Ainda na segunda etapa do Amador 2013, na praia do Santinho, em Florianópolis, Fabinho agarrou a liderança e não a soltou mais. Ao todo, foram 3 vitórias durante o ano, que confirmaram seu título, aos 41 anos de idade. 

Campeões Catarinenses 2013. Da esq. para dir.: Fabinho Carvalho, Luciano (OCEANO), Álvaro Bakana, Marina Resende, Matheus Herdy, Giovanne Picaski, Ian Tavares, André Menezes e Fred Leite (Presidente FECASURF). Foto: Eduardo Rosa.

O título 2013, veio ainda nas semifinais do evento, quando Fabinho eliminou o único concorrente que poderia lhe tirar a vitória, o atleta de Balneário Camboriú, Fernando Paulino. Nesta bateria, a torcida deu lugar ao suspense junto aos presentes na praia da Vila, em Imbituba.

Nos segundos finais, Paulino estava se classificando para a grande final em segundo lugar, enquanto Fabinho em terceiro, achou a onda salvadora, um 8,25 pontos, que lhe encaminhou a liderança da bateria, carimbou o passe para a grande final, o título catarinense 2013 e tirou de Paulino as chances de título do evento em Imbituba. A praia veio abaixo neste momento.

Imbitubenses Campeões em 2013, Giovanni Picaski,  Anderson Júnior, Fabinho Carvalho, Leonardo Barcelos (infiltrado) e Ian Tavares. Foto: Eduardo Rosa

Além da vitória de Fabinho Carvalho, mais dois imbitubenses se consagraram campeões em 2013. Ian Tavares, levou o título da categoria júnior, e quase fez dobradinha na categoria mirim, ficando em segundo lugar.

Giovanne Picaski, foi campeão mirim 2013, enquanto, outro local, Anderson Júnior levou a melhor na iniciantes, com apenas duas vitórias e um ótimo aproveitamento em todas as etapas. Matheus Herdy, seu maior concorrente, mesmo com três vitórias no ano, não foi páreo para Anderson. 

Leandro Elias, o Bananinha, por pouco não venceu a final Master nesta etapa. Foto: Eduardo Rosa. 

Na infantil, Matheus Herdy, sagrou-se campeão 2013 na categoria iniciantes, enquanto Marina Resende, da praia do Santinho, levou a melhor no Feminino. Na master, Álvaro Bakana foi melhor neste ano e levou o título 2013. Na Deficientes Auditivos, André Menezes foi o grande campeão 2013.

O Circuito Oceano de Surf Amador se despede de 2013, e já conta com a renovação de seu principal patrocinador para 2014. O evento organizado pela FECASURF, vai para seu quarto ano consecutivo com esta parceria. 

Fabinho Carvalho mais uma vez carregado nos ombros após 22 anos, para comemorar agora o Tricampeonato. Foto: Basílio Rui/FECASURF.

Em Imbituba, ficou a encargo da ASI - Associação de Surf Imbitubense -, a responsabilidade do sucesso que a etapa teve. E, já no próximo final de semana, Imbituba recebe mais um grande evento. 

Entre os dias 07 e 08 de dezembro, acontece a terceira e última etapa do Circuito Profissional Imbitubense 2013, o South to South Final Heat Double Score. 














Por Eduardo Rosa


Comentários