É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO!! DE IMBITUBA PARA O MUNDO.

ANDERSON JÚNIOR É CAMPEÃO DA SELETIVA PARA RIP CURL GROM SEARCH INTERNACIONAL 2016

Anderson Júnior, venceu a Seletiva para o Mundial Grom Search na praia de Maresias, em SP. Foto: Anderson Martins

Acabou a agonia. Após semanas de treinos e expectativas, ‎Anderson Junior, o Juninho, é campeão da Seletiva do Rip Curl Grom Search 2015, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e vai representar o Brasil no Mundial Grom Search em 2016. Anderson disputava a vaga na categoria Mirim, para atletas com até 16 anos de idade.

Numa final emocionante, em que o 'Juninho' a liderou até os 21 minutos, quando perdeu a liderança para o paulista Alax Soares, o imbitubense Anderson Júnior não se deu por vencido, e a pouco menos de três minutos para o final da bateria, achou a onda salvadora. Com um nota 6,25 pontos, ele virou novamente a bateria a seu favor, e com um total de 12,25 pontos sagrou-se campeão da do Rip Curl Grom Search 2015.


As médias da bateria final em que Anderson Júnior venceu e abocanhou a vaga para o mundial Grom Search em 2016.

Para Anderson Martins, pai de Juninho, outro fato emocionante foi ouvir na locução do campeonato, o locutor oficial do evento, Marcos Bukão, e o campeão Mundial de Surf, Gabriel Medina, que atuava como narrador da Seletiva, discutindo a nota da última onda do Anderson Júnior, o 6,05: "E ai Medina, o Anderson virou a bateria?", perguntou Bukão. Ao que Medina respondeu: "Foi uma ótima onda. Virou sim!!!".

Anderson Júnior se preparou muito para esta seletiva, e vai trazer para Imbituba e Santa Catarina a vaga do Mundial Grom Search em 2016, que irá acontecer em alguma praia com ondas internacionais pelo mundo. 

Para Anderson Martins, pai de Juninho, que não se conteve ao telefone, ao final da bateria de seu filho, "Emocionante. É tudo fruto de muito trabalho e perseverança. Nem dá pra explicar a emoção que é. A gente chegou a achar, antes da final, que não iria dar. Mas o Juninho foi lá e quebrou na bateria"

Anderson Júnior conta com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, e seus apoiadores são Gota Modas, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Imbituba, Pranchas Jonas Tatuíra, Fabio Carvalho a Casa do Surf.
Postar um comentário